Eventos e Cursos

Copa do mundo 2014!

Mais
13 anos 5 meses atrás #29794 por Alexandre Ricardo Alves
"Budweiser pode ser única cerveja vendida dentro dos estádios na Copa de 2014"

Na Copa do Mundo de 2014, nada mais natural que venda liberada para cervejas nacionais dentro dos estádios, certo? Nada disso. A Budweiser, marca mais vendida do gênero no contexto mundial, deve desembarcar no país em breve já como a cerveja oficial da competição, segundo informa a coluna Radar, da revista veja.

Não sei quem está por traz disso, se é o governo federal, se a CBF, só sei que eles tão é de brincadeira. A Bud pode ser a "melhor" cerveja do mundo, mas não temos melhor vitrine para mostrar NOSSA cerveja e produtos. Vai acontecer isso, como sempre aconteceu, o governo gasta o dinheiro que ao invés de ir para o desenvolvimento vai para esporte, futebol enfim, e quem leva os créditos dos produtos são os EUA! Bem legal! :unsure: :( :angry:
Mais
13 anos 5 meses atrás - 13 anos 5 meses atrás #29797 por Elton Douglas
Respondido por Elton Douglas no tópico Re:Copa do mundo 2014!
Mas ai é porque eles patrocinam a copa do mundo. Quem determina isso é a FIFA. Na Copa da Africa era só bud também.
Ultima edição: 13 anos 5 meses atrás por Elton Douglas.
Mais
13 anos 5 meses atrás - 13 anos 5 meses atrás #29802 por fernando pereira frassetto
Infelizmente, nos próximos anos, tudo a ser decidido neste país passará por FIFA/Ricardo Teixeira...de qualquer modo, independentemente de ser a Budweiser, a Skol, a Brahma, com certeza a cerveja que a ser vendida nos estádios estaria dentro do portfólio da ABInBev, então o dinheiros estaria indo para a mesma fonte transnacional
Ultima edição: 13 anos 5 meses atrás por fernando pereira frassetto.
Mais
13 anos 5 meses atrás - 13 anos 5 meses atrás #29803 por Ricardo Siqueira
Respondido por Ricardo Siqueira no tópico Re:Copa do mundo 2014!
Dentro dos estádios realmente a BUD vai dominar maaaaaaas fora deles acho que pode ser uma boa oportunidade pro consumo das nossas cervejas (cervejas de verdade) para todo e qualquer tipo de turista.
Ultima edição: 13 anos 5 meses atrás por Ricardo Siqueira. Razão: erros no texto
Mais
13 anos 5 meses atrás #29804 por Luiz Felipe Malta Fernandes
"acho que pode ser uma boa oportunidade pro consumo das nossas cervejas (cervejas de verdade)"

Eu realmente gostaria de estar errado, mas acredito que se as "nossas cervejas" forem consumidas, não serão as "cervejas de verdade", mas sim as cervejas de massa, BCB's em geral do naipe de Skol, Devassa Bem Loura e afins. Cervejas que, sinceramente, não são motivo de orgulho algum.

O que eu penso é que o mercado de cervejas especiais (não gosto do termo, mas é a única forma que encontrei para diferenciar) é e ainda será por um bom tempo um nicho. E não consigo ver um evento massificado e popular como uma Copa do Mundo (ou uma Olimpiada) como algo que vai mudar esse contexto.

Beleza, sou pessimista. Mas é a dificuldade que encontro sempre quando tento convencer alguém de que vale a pena, nem que seja somente uma vez, deixar de lado a Skolzinha de R$1,50 a lata e provar uma Eisenbahn de R$5 a LN ou uma Baden Baden de R$10 a garrafa de 600ml.
Mais
13 anos 5 meses atrás #29809 por fernando pereira frassetto
Acho que os turistas que vierem (e sinceramente acho que serão menos que os esperado) irão preferir tomar as cervejas já conhecidas por eles disponíveis por aqui, não creio que irão consumir as cervejas brasileiras "especiais" em grande quantidade, a maioria não vai nem chegar a conhecê-las, no máximo tomarão a onipresente dupla Skol/Brahma, ou coisas ainda piores.
Tempo para a criação da página:0.427 segundos