Eventos e Cursos

Livros sobre cerveja

Mais
12 anos 10 meses atrás #40773 por Ivo Nóbrega de Medeiros
Além do Larousse da cerveja eu também tenho o 500 cervejas, ele destaca 500 cervejas ao redor do mundo, dividindo por tipo de cerveja, bem interessante.

Aqui o link do 500 cervejas
www.livrariasaraiva.com.br/produto/3098932/500-cervejas/

Tou pensando em adquirir o 1001 Cervejas Para Beber Antes de Morrer, alguém indica??
Mais
12 anos 10 meses atrás - 12 anos 10 meses atrás #40777 por fernando pereira frassetto
Eu indico, estou lendo ele e se trata de uma obra bem interessante. Só acredito que seja uma leitura um pouco mais proveitosa para aqueles que já conhecem um pouco mais de cerveja, pois não tem conceitos básicos, nem separa os rótulos por estilo, e sim por sua coloração, um critério muito legal, ao meu ver, mas que pode dificultar um pouco para quem está começando.
Sem dúvida vale a pena adquirir.
Ultima edição: 12 anos 10 meses atrás por fernando pereira frassetto.
Mais
12 anos 10 meses atrás #40781 por Daniel Colacioppo
Respondido por Daniel Colacioppo no tópico Livros sobre cerveja

Ivo Nóbrega de Medeiros escreveu: Além do Larousse da cerveja eu também tenho o 500 cervejas, ele destaca 500 cervejas ao redor do mundo, dividindo por tipo de cerveja, bem interessante.

Tou pensando em adquirir o 1001 Cervejas Para Beber Antes de Morrer, alguém indica??

eu tenho o 1001 e gosto bastante
o que pode ser questionável é o porque as cervejas foram escolhidas. segundo o autor elas foram escolhidas porque ele e a equipe dele gostaram das cervejas. Algumas foram escolhidas por serem inusitadas no processo de fabricação.

Em todo caso sempre que procuro um cerveja nova para experimentar procuro alguma do livro.
até agora tomei só umas 150 das que estão listadas lá mas um dia chego lá.

Dica: a versão americana, a venda na amazon, é com capa dura e custa quase a mesma coisa que aversão em portugues,
Mais
12 anos 10 meses atrás #40787 por João Luis Ferreira da Costa

Ivo Nóbrega de Medeiros escreveu: Além do Larousse da cerveja eu também tenho o 500 cervejas, ele destaca 500 cervejas ao redor do mundo, dividindo por tipo de cerveja, bem interessante.

1001 cervejas é um ótimo livro.
Bem completo, com conteúdo histórico, comercial, notas de degustações e ilustrações.
Linguagem coloquial, de fácil compreensão.
Interessante pois é dividido por coloração.
Discordo dele em alguns pontos porém na maioria deles eu concordo.
Ótima leitura !
Mais
12 anos 10 meses atrás #40813 por Ivo Nóbrega de Medeiros
Valeu galera, daqui para o final do ano irei comprar o 1001 cervejas
Abraços
Mais
12 anos 10 meses atrás #40876 por Mauricio Beltramelli
Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Livros sobre cerveja
Pessoal,

No início do mês que vem (novembro), vai ter mais um livro pra coleção de vocês.

Nele, falo sobre a história da cerveja e vou além, contando a história da bebida no Brasil, degustação, estilos, escolas, lugares pra visitar (no Brasil e no mundo), histórias de cervejeiro, 150 brejas comentadas e muito mais.

Espero que curtam! Logo volto com mais novidades.

Anexos:
Tempo para a criação da página:0.445 segundos