Equipamentos iniciais para produção

Mais
12 anos 6 meses atrás #46690 por Samuel Carvalho
Galera, também estou querendo começar a brassar. Andei pesquisando alguns Kits Cervejeiros em alguns sites, mas não sei qual o melhor, ou seja, o mais completo.
Vi o da WE Consultoria, o da Artebrew e o do www.cursodecervejaartesanal.com.br ..

Qual o melhor equipamento?
O que vale mais a pena?
Queria um na faixa de 30 litros.
Valeu!
Mais
12 anos 6 meses atrás #46692 por Leonardo Sardinha
Faz uma lista do que voce precisa e vai comprando na raça, gasta muito menos...

eu tenho um kit que comprei da cervejando que já não uso mais nada praticamente... e paguei 1500 reais nele...

se tiver interesse me manda um email que estou vendendo todos os itens dele com exceção de uma das panelas pois uso no meu equipamento novo...
Mais
12 anos 6 meses atrás #46696 por Samuel Carvalho
Leonardo, mas o problema é esse cara, eu não sei o vou precisar...
por isso que pesquisei esses kits para iniciantes.. e aqui em Fortaleza, deve ser dificil encontrar mtos desses equipamentos..

Quando eu estava no Rio, fui ao Botto Bar e conversei com o Mestre Botto, ele disse q comprando separadamente o equipamento saia mto mais em conta.. o problema é que não sei o que vou precisar, além de aqui não ter nenhum tipo de curso tbm nao tem nenhuma loja especializada..
Mais
12 anos 6 meses atrás #46698 por Marcelo Vodovoz
sobre saber o que vai precisar, começa pesquisando neste blog:
henrikboden.blogspot.com.br/
nos posts mais antigos do blog tem explicação dos equipamentos e processos.

a partir disso vc vai saber o que comprar aí em Fortaleza. o que não achar pode comprar pela internet. Se forem coisas pequenas e caras vale a pena comprar nos EUA se tiver um conhecido que for viajar pra lá(por exemplo, filtro bazooka, densímetro ou refratrometro, PHmetro)
Mais
12 anos 6 meses atrás #46701 por Samuel Carvalho
Valeu Marcelo vou dá uma olhada no blog..

Sobre pedir dos EUA, será que vale a pena pedir todos os equipamentos?
tenho conhecido que mora lá e poderia mandar de navio..
eu só teria que saber de onde pedir para deixar na casa dele.. ou na sua opinião só vale a pena trazer as coisas pequenas?
Mais
12 anos 6 meses atrás - 12 anos 6 meses atrás #46702 por Marcelo Vodovoz
nao tinha pensado na possibilidade do navio, nao tenho expericncia nisso, as maiores coisas q pedi pra trazerem pra mim de aviao foi uma pá cervejeira e um cravador de tampinhas(esse vale a pena, pois os q vc acha por aqui sao ruins e caros)
Ultima edição: 12 anos 6 meses atrás por Marcelo Vodovoz.
Tempo para a criação da página:0.360 segundos