Equipamentos iniciais para produção

Mais
13 anos 1 mês atrás #46802 por Leonardo Sardinha
Samuel,

Voce pode comprar a maioria das coisas na internet.

Primeiro, procura uma loja de cozinha industrial, lá já compra os dois caldeirões, para 30 litros você precisa do número 40 se não me engano que é de 38 litros. Compra os baldes fermentadores, colher, moinho e termômetro também...

Segundo, as conexões e mangueiras você pode procurar alguma loja de materiais de construção ou compra na ACEPIL(no google vc acha o site), eles enviam, fura as panelas e instala as conexões.

Terceiro, procura uma loja de refrigeração pra comprar uma serpentina para resfriar o mosto, uma de 15 metros resolve o problema.

Depois compra uma bomba de máquina de lavar, em assistência técnica eles devem vender.

Com isso voce já tem o grosso pra fazer, só precisa comprar um densímetro, tampinhas e cravador. em qlqr uma dessas lojas já mencionadas você acha...

Ai aos poucos você vai melhorando o que preferir...
Mais
13 anos 1 mês atrás - 13 anos 1 mês atrás #46818 por João Deiró
Caros,

Acabo de me cadastrar no fórum e, na verdade, só tenho uma brassagem nas costas, uma Pale Ale que está em fase final de carbonatação.

Agora, pesquisei muito antes de comprar meus equipamentos e o melhor custo/benefício que achei foi no kit Stuttgart da Alquimia Cervejeira. Sai um pouco mais caro do que montar por conta própria, mas é menos trabalhoso.

Depois dessa primeira brassagem, estou aperfeiçoando meus métodos, pois encontrei algumas dificuldades que não previa.

Uma é quanto à sanitização. É um trabalho HORROROSO sanitizar com água sanitária ou com água fervente (e não é boa ideia sanitizar um tanque de plástico com água fervente, meu pé queimado atestou). Descobri o iodofor, contido no Kalyclean S390 que a WE Consultoria vende, que permite sanitizar rapidamente e sem necessidade de enxague.

Outro problema sério, ao menos aqui no RJ, é a temperatura de fermentação. Não consigo, de jeito nenhum, manter abaixo dos 24ºC sem meios artificiais. Como tenho um freezer sobrando em casa, um termostato Full Gauge TIC-17RGTi resolveu este problema.

Pra mim, faltam agora apenas um densímetro e um PHmetro para aperfeiçoar meus métodos. Como vou a Miami no fim do mês, pretendo trazer tudo de lá.

Quanto ao chiller que vocês sugerem, vi uma dica de congelar tupperwares com água fervente, usando esses blocos de gelo para fazer o resfriamento e, ainda, completar o volume de água perdido na fervura. Não é mais fácil assim?

Espero ter ajudado e adoraria críticas e meu comentário! Ainda tenho muito a aprender!

Abs

João
Ultima edição: 13 anos 1 mês atrás por João Deiró.
Tempo para a criação da página:0.487 segundos