envase em garrafa com primming

Mais
12 anos 1 semana atrás #49932 por Vitor Colossi Branco
Sou iniciante (só fiz duas levas), mas posso compartilhar minhas experiências, talvez possa ajudar alguém..

Coloco o primming direto na garrafa, é mais trabalhoso de fato, mas na minha opinião e o método mais fácil de acertar.. Faço a solução de açúcar invertido, e coloco 6 ml/s na garrafa. Uso o tubo da seringa onde aparece a graduação para medir, pois a solução fica muito "grossa" não passando pela agulha. Até o momento nenhuma garrafa explodiu e todas ficaram com gás, demora uns 20 dias +- para ficar bem gaseificada..
Mais
11 anos 4 meses atrás #55180 por André Cerigatto
é normal o gosto da cerveja estar estranho se tomado antes de finalizar o processo de primming direto na garrafa ? a reação do açucar com o fermento deixa um gosto estranho antes de estar finalizado o processo ? Digo isso porque abri uma garrafa teste em casa, estando 1 semana só engarrafada, ja tava com um poco de gás, porém, tava com um gosto ruim,a chei estranho, porque na maturação a cerveja parecia estar boa, e tomei bsatante cuidado pra não contaminar, dai pensei que poderia ser o fato de n ter acabado a reação na garrafa ainda.
Mais
11 anos 4 meses atrás #55187 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico envase em garrafa com primming
O interessante é esperar a refermentação na garrafa terminar e o fermento decantar, daí sim você saberá o gosto da cerveja.

Ela não deveria ter gosto ruim, mas se eu fosse você esperaria mais uns dez dias antes de tomar uma próxima.
Tempo para a criação da página:0.407 segundos