envase em garrafa com primming

Mais
16 anos 1 semana atrás #1494 por João Sperb
a respeito desta técnica, qual seria a quantidade de líquido que deveria estar em uma garrafa, com o primming adequado, para evitar que a garrafa vire uma bomba caseira?
estou para envasar uma weiss e uma standard ale.
Mais
16 anos 1 semana atrás #1501 por Luiz Gavioli
Na verdade o priming você mensura tendo como base o volume total da receita. Você mistura o açúcar no fermentador/maturador antes de envasar. Colocar priming direto na garrafa é difícil dar certo e aumenta o risco de contaminação.

Se for usar açúcar comum ou cristal o ideal é misturar o açúcar com água e deixar ferver por uns 5 minutos. Esperar esfriar e colocar na cerveja. Na minha cerveja eu uso 8g de açúcar por litro de cerveja. Misturo tudo no maturador e depois envaso.
Mais
16 anos 1 semana atrás #1502 por João Sperb
mas a quantidade de cerveja que vai para dentro da garrafa, coloco até onde?
Mais
16 anos 1 semana atrás #1503 por Luiz Gavioli
Eu uso garrafas de cerveja de 600ml, vindas da Ambev (hehehe) e encho até a curva do gargalo. Não é o "ombro" da garrafa, é a curva onde o gargalo começa.
Mais
16 anos 1 semana atrás #1505 por João Sperb
aaa, blz...é que como é minha primeira vez fazendo o envase fico um pouco preocupado, pois já li casos de garrafas que viraram verdadeiras bombas caseiras!
Depois desse final de semana eu conto como ficou entao =)
valeu!
Mais
16 anos 6 dias atrás #1567 por Fábio Mezzomo
Aproveitando o tópico, também vou envasar uma Weiss no final de semana.

Pensei em utilizar uma seringa para a precisão e colocar o acúcar invertido diretamente nas garrafas, mas como percebi é mais fácil de contaminar, correto? O problema é que não sei bem certo quantos litros de cerveja possuo no maturador, como saber a quantidade certa para o primming?

O risco de explosão das garrafas é caso a quantidade de açúcar for muito grande para a quantidade de liquido, certo? Se não explodir dentro de uma semana, ainda corro este risco?

Aproveitando mais um pouco a paciência de vocês, as garrafas de long neck com rosca, posso utilizar normalmente, sem problemas de mal "fechamento"?

Desculpa tantas perguntas,
Abraço, Fábio.
Tempo para a criação da página:0.404 segundos