Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

IBU no ranking

Mais
13 anos 4 meses atrás #29096 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:IBU no ranking
Fernando,

acho que tem casos e casos. Para evitar que o registro não saia, acho que preferem utilizar apenas o obrigatório.

Melhor do que ter uma leva de 10 mil litros embarreirada por conta de desconhecimento de funcionário e excesso de burocracia ...
Mais
13 anos 4 meses atrás #29101 por Leonardo S.
Respondido por Leonardo S. no tópico Re:IBU no ranking
Pedro Fraga escreveu:

Fernando,

acho que tem casos e casos. Para evitar que o registro não saia, acho que preferem utilizar apenas o obrigatório.

Melhor do que ter uma leva de 10 mil litros embarreirada por conta de desconhecimento de funcionário e excesso de burocracia ...

canal vermelho no porto
Mais
13 anos 4 meses atrás #29107 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Re:IBU no ranking
Pedro Fraga escreveu:

Fernando,

AH sim, claro, melhor mesmo, pelo menos podemos beber a cerveja!
Por que no Brasil tudo é meio estranho...
Mais
13 anos 4 meses atrás - 13 anos 4 meses atrás #29168 por Rodrigo Silveira
Respondido por Rodrigo Silveira no tópico Re:IBU no ranking
Senhores,

O MAPA ele não analisa mais rótulos isto é uma responsabilidade da Cervejaria que em caso do não cumprimento da Legislação a mesma será penalizada de acordo com o erro.
O MAPA é responsável pela liberação de funcionamento da Cervejaria e liberação das receitas, a cada receita a ser comercializada é necessário enviar a formulação- gramas de matéria prima para cada 100 mL da bebida, junto é necessário um laudo organoleptico, o pedido é protocolado e pode demorar de 3 a 6 meses caso não seja solicitado alguma correção.
Como os nossos funcionários públicos não conhecem a quantidade de estilos é importante que envie um anexo comprovando que tal estilo existe e ja é fabricado, pode ser usado neste caso o BJCP.
Agora para a confecção dos rótulo existem algumas regras a serem seguidas:
Exemplos:
Cerveja Clara até 20EBC
Cerveja Escura acima de 20EBC
"Cerveja Leve" que é de 5 a 10,5°P,
"Cerveja"10,5 a 12,
"Cerveja Extra" 12 -14 ,
"Cerveja Forte" >14 .
Teor Alcoolico
Destinada a adultos
Beba com moderação
Baixa ou Alta Fermentação
Estilo da Cerveja ( Weiss, IPA....)

Agora demais informações como harmonizações, IBU , Lupulo usado, Extrato Primitivo, Aparente.....

Isto é uma decisão que cabe a Cervejaria informar ou não, eu sou a favor quanto mais informações melhor para nós consumidores, e nestes casos o MAPA não tem culpa alguma.

Espero ter contribuido.

Abraços,

Rodrigo Silveira.
Cervejaria Invicta.
Ultima edição: 13 anos 4 meses atrás por Rodrigo Silveira.
Mais
13 anos 4 meses atrás #29169 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Re:IBU no ranking
Muito obrigado pelos esclarecimentos, Rodrigo. Bom saber que depende das cervejarias colocar mais informações se quiserem. Estava achando muito estranho que talvez não pudessem colocar informações a mais que o exigido, até porque várias delas colocam informações sobre harmonização nos rótulos, por exemplo.
Mais
13 anos 4 meses atrás #29170 por Thiago Urthel
Respondido por Thiago Urthel no tópico Re:IBU no ranking
Realmente acredito que todos nós iriamos preferir rótulos com o máximo de informações possíveis, mas infelizmente não acontece ainda.

Em relação ao IBU concordo com o Tom também, a relação de IBU com amargor não é sempre válida, um exemplo é a Flying Dog - Double Dog com 85 de IBU, que me parece muito mais amarga do que a Brew Dog - Hard Core IPA que tem 150!
Tempo para a criação da página:0.425 segundos