Copos/Taças difíceis de encontrar

Mais
12 anos 5 meses atrás #40247 por DigoMARS
Acho q como muitos aki no forum, sempre tentei adquirir o copo/taça das brejas q gosto para q a experiencia seja completa.

Mas alguns desses itens não são faceis d se achar. Se a galera ai puder compartilhar qais desses itens foram os mais "raros" d se encontrar e os q ainda não foram encontrados, seria bem interessante para dividirmos experiencias e até ajudar um ao outro a encontrar algum item.

Duas taças q sempre qiz mas nunca achava em lugar nenhum era a Taça Pilsner Urquell Colecionador e essa Taça La Trappe . Mas no fim das contas acabei comprando ambas.

Outras 2 q estou a procura e ta meio impossivel d achar eh a Taça Hoegaarden Grand Cru e a Taça Leffe .

Caso alguem ai souber onde encontrar esses e outros itens raros compartilhe com a gente. ;-)
Mais
12 anos 5 meses atrás #40507 por DigoMARS
Respondido por DigoMARS no tópico Copos/Taças difíceis de encontrar
Eh, acho q ninguem ta muito afim d dividir suas experiencias. Haha.
Mais
12 anos 5 meses atrás #40508 por Alexandre Almeida Marcussi
Cara, a taça da Leffe você acha com alguma facilidade em supermercados, ou até em lojas de decoração estilo "Camicado". E por um bom preço. Vale o mesmo para Hoegaarden (a comum) e Belle Vue; ou seja, as belgas da AmBev.

Mas eu não sou muito chegado em copos de marcas. Prefiro os lisos. Meu xodó é um conjunto de 6 snifters de cristal, arrematados por impossíveis R$ 6 cada um. Não tem nada melhor para beber uma barleywine ou imperial stout. Três vivas ao Makro. Agora estou de olho em um bom conjunto de taças de cristal para chardonnay. Vão muito bem com a maioria dos estilos cervejeiros, e fazem uma bela vista.

Para quem é de Sampa e curte taças lisas, um bom lugar para comprar conjuntos para o dia a dia é uma loja que fica logo do lado do metro Santana. Na verdade é um outlet da cristaleria Ruvolo, então você acha as taças deles (como esta , esta ou um copo Weizen) por R$ 2,50. Como é um outlet, as taças tem pequenos defeitos (bolhas, pequenas deformações, irregularidades etc.), mas se você procurar com carinho, vai achar algumas quase perfeitas.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 4 meses atrás #40538 por DigoMARS
Boa Alexandre, valeu pela dica de onde encontrar a taça da Leffe.

E essa sua ideia de comprar copos lisos com os formatos corretos para cada breja eh muito boa mesmo, principalmente financeiramente, pois copos de marcas sempre são mais caros, eh aqele velho caso de pagar pela marca.

Valeu.
Mais
12 anos 4 meses atrás #40544 por Alexandre Almeida Marcussi
É meio que uma encanação minha, mas eu acho meio broxante tomar a breja no copo "errado". Tipo tomar uma Weihenstephaner no copo da Paulaner, saca? Sei lá, meio estranho, você fica pensando na breja que não está lá. :silly:

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 4 meses atrás #40580 por DigoMARS
Nem me fala, tbm não curto isso. Uma vez me serviram uma Westmalle em uma taça de Affligem, deu ate um aperto no coração. Haha.

Mas de servirem em copo/taça de formato errado nunca ocorreu não. Ainda bem.
Tempo para a criação da página:0.638 segundos