Aproveite a área de Classificados & Trocas com responsabilidade. No assunto, dê destaque para o que você quer fazer e qual o item. Por exemplo: TROCO: Cerveja Caseira XXXXXX / VENDO: Fermentador 20 litros / PROCURO: Cerveja YYYYYY

Jolly Pumpikin

Mais
9 anos 7 meses atrás #62024 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Jolly Pumpikin

Damiao Damiao escreveu: Só pra retornar sobre a jolly pumpikin oro de calabaza, gostei muito da cerveja!!! Achei bem diferente de outras strong golfem ales e muito complexa.

Eu achei a Oro de Calabaza excelente, muito elegante e complexa sem perder drinkability, pontuou 93/100 no meu ranking pessoal. E ela tem uma pegada sour bem perceptível, Damião. Também provei a Jolly Pumpkin La Roja, mas não gostei tanto, acho que não é uma Flanders red ale especialmente boa (faltou mais tempo de maturação na madeira, IMHO). A Oro de Calabaza é mais interessante justamente por não ter um estilo tão definido. Até fiquei com vontade de provar outras da cervejaria, mas o preço não é atraente.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
9 anos 7 meses atrás #62025 por Damiao Damiao
Respondido por Damiao Damiao no tópico Jolly Pumpikin
Valeu, eu acho que esta jolly tem sim uma pegada azeda e que me agradou, diferente das saison e aquele cheiro de meia velha. Mesmo assim quero insistir em saison, e aprofundar em sour. Sou bebedor de imperial IPA e imperial stout. Mas antes de tudo, eu respeito muito todos os estilos de cerveja (até as pilsen que eu estava desacreditado, até tomar uma pilsener urquell semana passada que não tenho palavras pra descrever).

Eu ando devagar por estar com uma nené de colo, mas ja anotei as sour que vc me passou (cantillon, pude bruin) e assim que encontrar vou mandar pra dentro
Mais
9 anos 7 meses atrás #62030 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Jolly Pumpikin

Damiao Damiao escreveu: (até as pilsen que eu estava desacreditado, até tomar uma pilsener urquell semana passada que não tenho palavras pra descrever).

Concordo. Adoro esta cerveja. É um dos melhores exemplos de que uma cerveja não precisa ser complexa ou "complicada" para ser ótima e saborosa. Acho ela até uma produção bem difícil de "copiar", ainda não conheci outra pilsner que se aproxime.

Tempo para a criação da página:0.464 segundos