Aproveite a área de Classificados & Trocas com responsabilidade. No assunto, dê destaque para o que você quer fazer e qual o item. Por exemplo: TROCO: Cerveja Caseira XXXXXX / VENDO: Fermentador 20 litros / PROCURO: Cerveja YYYYYY

Cervejas "Pretas"

Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #29463 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Re:Cervejas
André Silva escreveu:

fernando pereira frassetto escreveu:

... A Dunkel da Eisenbahn na verdade, na minha opnião, está mais para uma Porter do que para uma Dunkel alemã. Ambas são de baixa fermentação ...

Só lembrando que Porter é uma ale, de alta fermentação ;)
Segundo o próprio Juliano Mendes, a Eisenbhan Dunkel na verdade é uma Schwarzbier.

André, Eu me referia à Schwarzbier e à Munich Dunkel quando escrevi "ambas são de baixa fermentação"
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por fernando pereira frassetto.
Mais
14 anos 11 meses atrás #29467 por FABIO FLEMMING
Respondido por FABIO FLEMMING no tópico Re:Cervejas
já degustou as feijoadas engarrafadas? hehehehe
nessa lista faltou as rauchbier

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 11 meses atrás #29469 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico Re:Cervejas
Rauchbier = bacon líquido
Mais
14 anos 11 meses atrás #29475 por Pedro Henrique Braga
Respondido por Pedro Henrique Braga no tópico Re:Cervejas "Pretas"
Os estilos variam, Porter, Schwarzbier, Stout... que são negras ou quase.. também há várias no tom marrom, como Dark Ale, e até Weizenbock... tudo vai variar conforme a torrefação do malte.
O Fernando explicou bem de forma técnica.
Enfim, as schwarzbier costumam ser torradas e suaves, apesar que a da Petra pra mim mais pareceu uma stout.
Stout que gostei muito foram a Guinness Export, a Marston Oyster e a Coopers Best Extra, além da Baden Baden que me agradou bastante.
As porter também são interessantes. Gosto mais das Imperial, que também são um espetáculo. Aquela Gonzo da Flying Dog é brutal :D
Ainda não tomei aquela Venenosa, quem quiser expor um relato seja bem vindo!
As rauchbier são únicas... só não recomendo começar pela Schlenkerla, que é bem forte :D
Quadrubbel, em cor também se alinha, mas é outro estilo, outra experiência. Já degustei a La Trappe e a Wäls.
Enfim ainda tenho que me aventurar muito no universo cervejeiro!
E como citou o André Silva, ouvir do povo que não gostam de brejas pretas porque são doces (remetendo-se a Malzbier) é triste, não é? :P
Mais
14 anos 11 meses atrás #29494 por fernando pereira frassetto
Trsite mesmo...achar que as únicas cervejas pretas são as Malzbier e o Brahma Black é deplorável...
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #29498 por Ricardo Siqueira
Respondido por Ricardo Siqueira no tópico Re:Cervejas
Luiz Felipe Malta escreveu:

Rauchbier = bacon líquido

kkkkkkkkk
exatamente!
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Ricardo Siqueira. Razão: erros no texto
Tempo para a criação da página:0.423 segundos