Aproveite a área de Classificados & Trocas com responsabilidade. No assunto, dê destaque para o que você quer fazer e qual o item. Por exemplo: TROCO: Cerveja Caseira XXXXXX / VENDO: Fermentador 20 litros / PROCURO: Cerveja YYYYYY

Cervejas "Pretas"

Mais
13 anos 6 meses atrás #29452 por Luis Domingos
Criado por Luis Domingos no tópico Cervejas "Pretas"
Bom dia irmãos alcoólicos :laugh:

Fiz este tópico com uma dúvida bem simples que eu tenho e antes de continuar, peço desculpas caso já exista tópico parecido ou esteja no local errado.

A minha dúvida é sobre a diferença entre as cervejas escuras, já que sou um "iniciante" na arte da degustação, peço a ajuda dos colegas.

Temos variados estilos e marcas de cervejas pretas, isto eu sei. O que não sei ao certo é a diferença entre elas.

Já degustei: Porter (Fuller's), Stout (Guinness e Murphys'), Malzbier (Brahma), Schwarzbier (Bohemia e Köstritzer), Munich (Schin) e Dunkel (Eisenbahn)... fora as de trigo na versão preta.

Bom, eu sei que algumas são da família Ale e outras simplesmente Lagers...

Mas qual é a verdadeira base que as diferenciam? :ohmy:

Agradeço as respostas,

Abraços, :laugh:

*a.d.i.d.a.s.
Mais
13 anos 6 meses atrás - 13 anos 6 meses atrás #29453 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re:Cervejas "Pretas"
Concordo que "burocraticamente" cor é item de classificação, mas eu não gosto de classificar assim.
Cansei de ouvir falar: "Não gosto de cerveja preta" "Cerveja preta é doce".
Se for pensar que em 90% dos casos de cervejas escuras a sua cor vem do malte torrado, o sabor será amargo e não doce.

Quanto a sua pergunta, a diferença é a mesma que a das cervejas claras. Se você sabe o que diferencia as cervejas claras umas das outras, o mesmo se aplica para as escuras.

A cor não necessariamente diz se uma cerveja vai ter um determinado gosto.