Aproveite a área de Classificados & Trocas com responsabilidade. No assunto, dê destaque para o que você quer fazer e qual o item. Por exemplo: TROCO: Cerveja Caseira XXXXXX / VENDO: Fermentador 20 litros / PROCURO: Cerveja YYYYYY

Cervejas "Pretas"

Mais
13 anos 6 meses atrás #29515 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re:Cervejas
Claudinei   escreveu:

- Schwarzbier (Bohemia e Köstritzer): A Bohemia leva caramelo na elaboração (escurece o produto, como a infeliz acima), dessa forma não sei até que ponto o grau de torrefação do(s) malte(s) contribui para sua cor escura. A Köstritzer é uma alemã, original do estilo, duvido que empregue tal artifício;
[/quote]

Köstritzer por R$4 o latão (500ml) é lager padrão aqui em casa. Passeio na parque garantido. Apesar das brasileiras serem melhores, o custo/beneficio da alemã é imbatível.
Mais
13 anos 6 meses atrás #29520 por fernando pereira frassetto
Não podemos esquecer alguns estilos clássicos ingleses também, a Oatmeal Stout, bem macia por conta da aveia, e a English Dark Mild, cerveja bem malteada e com pouco amargor, às vezes até confundida com algumas Brown Ale, já que os estilos são bem parecidos, e por vezes bem escuros, apesar de, claro, não serem cervejas "pretas"
Mais
13 anos 6 meses atrás #29555 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Cervejas "Pretas"
Ops... faltou um complemento da minha parte: essa Bohemia não é uma Schwarzbier, e sim uma Dark American Lager. O mesmo vale para a Schin, que por sua vez não é uma Munich Dunkel. Os estilos alemães, até onde sei, não admitem adjuntos e muito menos "corantes". Não é só porque o fabricante disse que devemos acreditar. Vide nossas "pilsen"... :woohoo:
Mais
13 anos 6 meses atrás #29572 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Cervejas
Claudinei   escreveu:

- Stout (Guinness e Murphys'): Existem diferentes estilos de stout, suponho que as citadas sejam "dry stout", com forte presença de malte torrado, pretas, corpo leve (pelo menos na versão engarrafada/enlatada) e amargor elevado;

Claudinei, as dry stouts na pressao possuem, sim, o mesmo corpo leve, baixa carbonatacao e uma porcao de nitrogenio. ;)
Mais
13 anos 6 meses atrás #29575 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Cervejas "Pretas"
Ok, Tiago, eu só provei a Guinness Draught de garrafa (4,1% abv) e achei-a excessivamente leve de corpo. As demais (Special Export, Foreign Extra Stout, etc), imagino, devem ser bem mais encorpadas.
Tempo para a criação da página:0.459 segundos