Acabei de ganhar uma chopeira dessa de natal, li todo o forum e vi que varias duvidas da comunidade estão respondidas no manual (acho que só eu gosto de ler).
Primeiro quanto gelamento inicial: barril gela 19h no aparelho ou 10h na geladeira ou 2h em tina com gelo.
Temperatura do chopp do aparelho é de 3-4 graus (eu aprovo) mas muitos brasileiros podem não acharem gelado suficiente. Nosso estupidamente gelado costuma ser -5 graus.
O aparelho precisa estar em temperatura ambiente abaixo de 28 graus para atingir a temperatura ideal e manter a luzinha acessa o que eu significa que em geral no verão precisa estar a sombra em local ventilado e no rio provavelmente no ar condicionado. Entretanto, se vc já gelou o barril na geladeira, o beertender ajuda a segurar a temperatura por muito mais tempo, mesmo no sol.
Eu acho um aparelho bacana para decoração e para fazer graça aos amigos, porém pouco útil visto que a sua única função é de manter o chopp gelado. O barril da heineken sozinho já serve o chopp (com muito menos glamour) e vc pode mante-lo gelado na geladeira ou em gelo. Outro problema é que vc fica preso ao único barril compatível, o da heineken. Quem garante que sempre irá achá-lo ou estar a venda?? Espero que sim, porque estou adorando tomar uma com meus amigos na minha beertender.
Segue um link indispensável:
www.proteste.org.br/alimentacao/nc/notic...eineken-nao-compensa