Nisso que dá ficar 3 dias sem aparecer, não sei por onde começar.
Pois bem, conceituar design alheio é complicado porque existe uma coisa chamada briefing e é através dessa coisa que os designers traçam seus conceitos, suas propostas, suas idéia. Sem acesso ao briefing podemos falar bobagens. É claro que existem aberrações que, mesmo sem acesso ao tal briefing, já podemos saber que não está de acordo, que a proposta do produto supera a imagem (mas ai é preciso conhecer o produto dentre outras coisas). É o caso da Colorado Ithacá, onde fui severamente criticado por ter discordado do design e usado o Zé Colméia de forma bem humorada como analogia a imagem de impacto e central do rótulo. Reforço minha posição, quem o criou (nada pessoal) estava com preguiça e ganhou dinheiro fácil por causa do nome no meio cervejeiro, qualquer "sobrinho" apresentaria proposta mais interessante, enfim...
Obviamente que a idéia de criar um blog sobre design de cervejas tem um foco profissional, trabalho com design gráfico há onze anos, nunca me meti a rotulagens ou embalagens, salvo uma vez que fiz um trabalho até extenso para uma pequena indústria de alimentos (queijos, temperos, etc), mas apostando naquilo que estudo (cerveja e design) vi a possibilidade de entrar nesse segmento.
Áh... E meus preços são super competitivos. Hehe...