Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Mapa Cervejeiro de São Paulo

Mais
12 anos 11 meses atrás #33000 por Leonardo S.
Respondido por Leonardo S. no tópico Re:Mapa Cervejeiro de São Paulo
E quem atualiza, podia criar um novo tópico: locais para comprar insumos para fazer cerveja.
Se for fazer eu indico alguns lugares.
Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #33775 por Fernando M Pacheco
Ultima edição: 12 anos 11 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
12 anos 10 meses atrás #35093 por Fernando M Pacheco
Pessoal,

O Mapa Cervejeiro de São Paulo completou dois anos recentemente. Ele surgiu aqui neste fórum como uma proposta colaborativa. Hoje o mapa conta com cerca de 70 pontos divididos entre "onde comprar" e "onde beber".

Depois de mais de dois anos, o mapa está necessitando de uma atualização completa. Além de adicionar novos pontos, acredito ser necessário atualizar os pontos existentes. Precisamos saber se os lugares ainda estão abertos e se a descrição deles no mapa ainda é válida.

Apesar de haver oito colaboradores registrados no Google Maps, há mais de um ano sou eu apenas que atualizo. Gostaria de saber se os antigos colaboradores registrados ainda tem interesse em participar.

Lembro que todos podem sugerir novos pontos para o mapa, basta publicar aqui neste tópico, mas é necessário seguir algumas regras:
    ter ido pessoalmente ao lugar;
    sugerir se o lugar é mais indicado para comprar ou para beber;
    publicar aqui neste tópico a descrição do lugar, indicando o tipo, endereço completo, website e comentário (vide exemplos no mapa).

O mapa nunca foi muito divulgado. Em dois anos houveram menos de 10mil visitas. Quem achar o mapa legal , pode divulgar em seus facebook e twitter.
Mais
12 anos 10 meses atrás - 12 anos 10 meses atrás #35100 por Leonardo S.
Respondido por Leonardo S. no tópico Re:Mapa Cervejeiro de São Paulo
Fernando, esse é um trabalho muito legal e eu mesmo já utilizei várias vezes esse mapa. Mas foi como você disse ele ficou um pouco desatualizado e perdeu um pouco a credibilidade.

Não sei se você entra sempre para ver os novos pontos que as pessoas colocam, pois já vi alguns passarem batidos, e entendo que ficar procurando no meio de dezenas de posts deve ser um pouco cansativo.
Posso propor duas coisas e fica a seu critéio decidir:

- Criar um email exclusivo para, ao inves das pessoas postarem no blog, enviar um email com os dados. Fica mais fácil no caso de várias pessoas atualizando, pois se a mensagem já foi lida é que já foi adicionada no mapa (cachorro que tem dois donos morre de fome).

- Eu me proponho a ajudar na inclusão dos dados.

Saúde
Ultima edição: 12 anos 10 meses atrás por Leonardo S..
Mais
12 anos 10 meses atrás - 12 anos 10 meses atrás #35110 por Fernando M Pacheco
<strong>Leonardo S. escreveu:</strong>

Fernando, esse é um trabalho muito legal e eu mesmo já utilizei várias vezes esse mapa. Mas foi como você disse ele ficou um pouco desatualizado e perdeu um pouco a credibilidade.

Não sei se você entra sempre para ver os novos pontos que as pessoas colocam, pois já vi alguns passarem batidos, e entendo que ficar procurando no meio de dezenas de posts deve ser um pouco cansativo.
Posso propor duas coisas e fica a seu critéio decidir:

- Criar um email exclusivo para, ao inves das pessoas postarem no blog, enviar um email com os dados. Fica mais fácil no caso de várias pessoas atualizando, pois se a mensagem já foi lida é que já foi adicionada no mapa (cachorro que tem dois donos morre de fome).

- Eu me proponho a ajudar na inclusão dos dados.

Saúde

Leonardo,

Como havia escrito, faz mais de ano que apenas eu atualizo o mapa, mas não acredito que eu tenha deixado de adicionar algum ponto sugerido, exceto no caso da sugestão não seguir as regras do mapa. Talvez eu tenha falhado em não responder corretamente ao usuário que sugeriu uma inclusão de forma incorreta...

A inserção das informações no mapa não dá trabalho. O trabalho mesmo é visitar os lugares e escrever as descrições. Esse é a função que necessita de vários colaboradores. Tanto para novos lugares quanto para atualizar os antigos.

Conto com sua participação!
Ultima edição: 12 anos 10 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
12 anos 10 meses atrás #35111 por Rafael Amarins
Eu tenho dois pontos significativos não listados, um deles com uma variedade de 160 rótulos, que fica em Osasco.
Poderia me adicionar? Tenho estudado bastante o mercado ultimamente.

[email protected]
Tempo para a criação da página:0.470 segundos