Vou utilizar o pensamento de um colega (Léo Xavier) que postou isso no facebook....
"Aí vem a Ambev e faz todo um marketing no facebook do lançamento da "Brahma Seleção Especial", cujo principal "atrativo" é o fato de ser feito com malte de cevada plantada na Granja Comary, onde a seleção brasileira treina. Uau, que lindo!! Tô até chorando de emoção.
Bom, vamos aos fatos:
Se você fizer uma rápida pesquisa no Google, verá que a Granja Comary tem 150.000 m^2 (15 hectares). Eu não manjo muita coisa de agronomia, mas me parece que 15 hectares não é uma área tão grande a ponto de se plantar cevada o suficiente para produzir uma cerveja que será vendida em todo o território nacional (se algum agrônomo estiver lendo isso e discordar, por favor, me corrija).
Mas daí tem mais um problema. Dentro desses 150.000 m^2 existem 5 campos de futebol. Além dos campos, existe toda uma infraestrutura necessária para um CT de seleção (hotel, estacionamento, piscinas, quadras esportivas e os diabo a quatro).
Ou seja, se há realmente uma plantação de cevada na Granja Comary, vai ser no máximo numa hortinha lá num cantinho qualquer do terreno.
Resumindo: este marketing todo está me cheirando a uma grande farsa da Ambev. É bem provável que a Brahma Seleção Especial seja uma Brahma normalzona, com seus 45% de milho (muito me surpreenderia se a Ambev fabricasse uma cerveja puro malte no Brasil), vendida a um preço de cerveja artesanal só porque vai vir numa garrafinha bem bonita, cheia de frufru e com a assinatura do Felipão.
E o brasileiro, que é trouxa, vai comprar a ideia deles."
Achei interessante....