Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Americanas - falso Black Friday.

Mais
12 anos 3 semanas atrás #42429 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Americanas - falso Black Friday.
Ah tah, tinha entendido que sua namorada teve que enviar o livro errado pagando ela e eles só mandaram a versão escrita sem cobrar nada.

Mas com a sua dor de cabeça eles nem se importaram neh.
Mais
12 anos 3 semanas atrás #42432 por João Quinto

Renato . escreveu: Ah tah, tinha entendido que sua namorada teve que enviar o livro errado pagando ela e eles só mandaram a versão escrita sem cobrar nada.

Mas com a sua dor de cabeça eles nem se importaram neh.


Essas empresas grandes tão pouco se importando com a gente. Além de tratarem cada caso com um distanciamento excessivo, desrespeitam direitos básicos do consumidor.

Não é a toa que são líderes de reclamações em sites específicos, procons e juizados.
Mais
12 anos 3 semanas atrás #42435 por Rafael Sousa

João Quinto escreveu:
O que ficou notório foi a falta de controle de qualidade.


Controle de qualidade que vc fala é da editora, né? A gente pensa no livro que chega para gente, mas não me parece razoável que a distribuidora confira os livros 1 a 1 para ver se têm problemas. Até porque, salvo engano, o controle de qualidade é responsabilidade do produtor.

Já tive esse problema, mas eram apenas duas páginas. Como passou mais de um ano entre a compra do livro e a descoberta, entrei em contato direto com a editora. Mandaram outro livro e nem exigiram o defeituoso de volta. Era a Globo, acho.
Mais
12 anos 3 semanas atrás #42729 por João Quinto
Legalmente falando, tanto faz que seja editora ou revendedora. Ambas respondem igualmente e solidariamente pelo vício ou defeito do produto.

Mas ei de concordar contigo que por questões práticas, inviável que confiram livro por livro na revendedora. Imagino que a editora tenha máquinas capazes de fazer essa verificação automatizada hoje em dia... =D
Mais
12 anos 3 semanas atrás #42740 por Rafael Sousa

João Quinto escreveu: Legalmente falando, tanto faz que seja editora ou revendedora. Ambas respondem igualmente e solidariamente pelo vício ou defeito do produto.

Mas ei de concordar contigo que por questões práticas, inviável que confiram livro por livro na revendedora. Imagino que a editora tenha máquinas capazes de fazer essa verificação automatizada hoje em dia... =D


A reparação por eventuais perdas e danos imagino que seja solidária mesmo. Mas referia-me ao processo de controle de qualidade, na parte produtiva da coisa toda. Imagino que revendedores, como livrarias, não façam controle de qualidade dos bens produzidos por seus fornecedores, editoras. Provavelmente o livro em branco devolvido ao revendedor deve ter sido por ele remetido ao editor que ficou com o prejuízo da unidade não vendida.
Mais
12 anos 1 semana atrás #43298 por Rafael Sousa
Só para encerrar o tópico com um balanço da black friday toda por aqui:

economia.estadao.com.br/noticias/negocio...de-cair,137932,0.htm
Tempo para a criação da página:0.433 segundos