Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

leffe radieuse em promoçao

Mais
12 anos 7 meses atrás - 12 anos 7 meses atrás #37442 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re: leffe radieuse em promoçao

Ricardo Siqueira escreveu: Gil, diferente pra ruim. Não estava horrível, continuava sendo boa, mas o amargor eu achei muito acentuado comparando com a ultima que eu tinha tomado, e pelo que eu tenho anotado existia uma presença frutada da qual quase não percebi nessa. Posso estar viajando mas era uma curiosidade que eu fique, queria saber se alguém tinha notado algo parecido.

Ricardo, acho que sei do que vc está falando. Bem antes dessa promoção, no final do ano passado, cansada de esperar a Ambev colocar a Radieuse nos mercados (o que até agora não aconteceu, diga-se de passagem), comprei uma caixa de Radieuse no Submarino, saiu a 7 pilas cada garrafinha. No momento em que cheirei a cerveja percebi que havia algo de estranho nela. Essa foi uma cerveja que eu bebi mais de uma vez na França e depois repeti num bar aqui em Campinas que já fechou, então é uma cerveja que conheço bem, porque gostei muito dela, é a minha Leffe predileta. Essa minha caixa era toda do mesmo lote e todos os exemplares que bebi até agora mostraram o mesmo problema: o aroma traz, junto ao cravo e demais aromas (frutas vermelhas, principalmente), alguma coisa esquisita que não sei identificar, mas que já cansei de achar na Leffe Blond (até por isso parei de comprá-la), eu chamo jocosamente de "cravo estourado", que é um aroma de cravo meio passado, velho, esquisito, por falta de definição melhor. Esse mesmo aroma se repete no gosto, sendo que o final traz um amargor desagradável. Além disso, a cerveja está notavelmente menos frutada do eu lembro. Enfim, não está intragável, longe disso, mas eu recordo que essa cerveja era muito melhor. Devo ter pego um lote zoado, não sei se por armazenamento ou produção mesmo, e creio que o mesmo azar aconteceu com vc. Por isso que nem animei de pedir outra caixa, porque do jeito que eu sou azarada, era capaz de comprar outro lote comprometido. :(
Ultima edição: 12 anos 7 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37443 por Felipe Chehuan
Tem um bom tempinho desde a última vez q eu havia tomado a leffe radieuse, mas msm n tendo a lembrança tão fresca dela, estranhei assim q eu tomei a primeira (e por enquanto única) dessas q eu comprei no site. Algo parecido com o q a Milu falou, principalmente por ter perdido esse caráter frutado e td a sua complexidade. Eu achei q era coisa da minha cabeça ou mesmo que como se passou mto tempo desde então, minha opinião havia mudado ou até mesmo o patamar de uma "boa" cerveja, mas fico até aliviado em ver q n sou o único.
Mais
12 anos 7 meses atrás - 12 anos 7 meses atrás #37444 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re: leffe radieuse em promoçao

Felipe Chehuan escreveu: Tem um bom tempinho desde a última vez q eu havia tomado a leffe radieuse, mas msm n tendo a lembrança tão fresca dela, estranhei assim q eu tomei a primeira (e por enquanto única) dessas q eu comprei no site. Algo parecido com o q a Milu falou, principalmente por ter perdido esse caráter frutado e td a sua complexidade. Eu achei q era coisa da minha cabeça ou mesmo que como se passou mto tempo desde então, minha opinião havia mudado ou até mesmo o patamar de uma "boa" cerveja, mas fico até aliviado em ver q n sou o único.

Felipe, pensei a mesma coisa na hora, que deveria ser coisa da minha cabeça ou que meu paladar estava evoluindo, mas depois de rever minha avaliação, vi que era a cerveja mesmo que não correspondia aos outros exemplares que eu havia bebido. Aliviada fiquei eu, ao ver que mais duas pessoas perceberam algo de esquisito na cerveja, porque eu vivo pegando brejas comprometidas em algum grau (sou uma notória azarada pra isso) e ninguém mais percebe ou pega exemplares assim, daí tem gente que pode ficar com a impressão que eu invento essas coisas ou que eu sou ainda mais cricri do que realmente sou e que fico achando pêlo em ovo, mas eu juro que é o contrário: torço é pra breja estar perfeita e não zoada!
Ultima edição: 12 anos 7 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37446 por Ricardo Siqueira
Felipe, também pensei que poderia ser algo da minha cabeça mas resolvi pergunta aqui pra matar a curiosidade e que bom que mais gente achou isso.

Milu, eu também percebi algo parecido com que vc falou, não sei identificar o que é mas o amargor eu lembro que não era tanto, as características frutadas eram maiores e algo no aroma diferente.

Acho que nos três demos azar hehe
Mais
12 anos 7 meses atrás #37449 por Gil Lebre Abbade Franco
vou correndo provar.
as q tenho aqui foram compradas em conjunto, no mesmo esquema q a maioria, via submarino há meses atrás, inclusive foi feita uma nova compra agora p aproveitar a queda d preço.
confesso q não a avaliei devidamente. essa dúvida q pintou na cabeça d vcs, tbm pairou na minha, a recordação era d mais acentuada frutas vermelhas e pensei o mesmo, culpa do paladar q evoluiu... a primeira vez q a provei foi comprando ela cara, quase 20 reais, mas recordo q era excelente, toques vívidos de morango/cerejas, já essa segunda vez ela ficou com gosto de "esperava mais", mas como eu bebi depois d outras e até mesmo na praia (ela veio tão baratinha agora q nem precisava esperar "o momento especial" p/ prová-la) que julguei seus deméritos culpa da descontraída degustação, mas vou degustar agora devidamente e falo o q achei.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 7 meses atrás #37453 por Levi Arruda
Respondido por Levi Arruda no tópico Re: leffe radieuse em promoçao
Aproveito para postar aqui também.

Eu nunca havia provado a Leffe Radieuse, provei apenas a Bolnde, e foi no Brasil, comprada no mercado. Se eu fosse comparar a Blonde com a Radieuse, facilmente eu diria que a Blonde é muito melhor. Já tomei umas 5 Radieuse da caixa que comprei, e todas estavam iguais. O que mais incomoda é o amargo no sabor.

Engraçado, porque, apesar de ter pessoas falando que esse site é do submarino, etc., o que talvez alguns não tenham percebido é que o Empório da Cerveja é um ponto de venda direto da própria AmBev. Entrem no site da AmBev ou liguem lá que vocês poderão confirmar.

Enfim, a cerveja é mais bem avaliada no Ranking do que a Blonde, mas não foi isso que eu vivenciei na prática...
Tempo para a criação da página:0.418 segundos