Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Cerveja quer ser vinho?

Mais
12 anos 11 meses atrás #34618 por Gil Lebre Abbade Franco
<strong>haroldo vasconcellos escreveu:</strong>

boa tarde,

outro absurdo , na minha opiniao, é preço da serie 3 lobos. cervejaria ja com certa escala, em sp chega a custar o dobro do que as cervejas da brooklyn. dificil justificar né? elas vem de fora, com todos os impostos, que nao sao poucos, e chega para a venda em supermercados pela metade do preço, e isso o comerciante ja com a sua margem de lucro. acho a pele vermelha bem boa, mas nao é superior a brooklyn east india, ou no minimo, nao tao superior pra custar o dobro. enfim, empresarios brasileiros realmente nao tem a menor noçao e nao sabem ganhar dinheiro mesmo.

abs a todos

dificilmente alguém achará um preço mais em conta que na Mamãe Bebidas, só para dar uma idéia:
Backer 3 Lobos American Pilsen 355ml
R$ 4,09
Backer 3 Lobos Bravo 355ml
R$ 4,99
Backer 3 Lobos Exteminator 355ml
R$ 4,99
Backer 3 Lobos Pele Vermelha 355ml
R$ 4,99

agora, pra conseguir esse preço só comprando diretamente do produtor, sem intermediários.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #34619 por Gil Lebre Abbade Franco
se você pesquisar, como bem disse o Fabio Ponzi, nas lojas virtuais que pipocam atualmente você vai acabar encontrando a cerveja mais em conta e com opções de frete muitas vezes gratuita.
mas a pesquisa de preço das "especiais" é um privilégio de quem conhece cerveja, não do leigo, que crê no Mr. Beer como sendo a única opção do mundo, por exemplo.

mas se a discussão for relacionada a preço de bar, aí o buraco é mais embaixo. o bar sempre vai embutir no preço da cerveja o aluguel, os garçons, a luz, a sua comodidade, o fato de não serem estoquistas...
enquanto na loja virtual o custo relativo, não é zero, mas já tira todos os que citei.

por isso que uma Green Cow custa 18 no site e 30 na rua. por isso que a 3 Lobos beira os 5,00 no site e 16 na rua.

não sou dono de bar, mas certamente será essa a desculpa que eles vão nos dar.

Obs.: não estou concordando com os preços abusivos, mas estou tentando entender como quem os pratica

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 12 anos 11 meses atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Mais
12 anos 11 meses atrás #34620 por Fernando M Pacheco
Primeiramente não entendo essa comparação com vinho. Eu pessoalmente acho que o mercado de vinhos muito mais racional que o de cervejas. A oferta de vinhos razoáveis, para o dia a dia, na faixa de R$20 é grande, e a partir deste valor existem bons vinhos em todas as faixas de preço. Se considerarmos que uma garrafa de vinho pode muito bem satisfazer duas pessoas, R$20 é um preço acessível. Não vejo elitismo nenhum nisso.

Já no mercado cervejeiro a coisa parece diferente. Tem muito player apostando na elitização, muitos produtores fazendo cervejas sofisticadíssimas e caras. Ao que parece é nessa faixa do mercado que está o filé, ninguém aposta que pode ganhar grana e crescer vendendo cerveja artesanal entre R$5 a R$10...
Mais
12 anos 11 meses atrás #34621 por ricardo motta
Respondido por ricardo motta no tópico Re:Cerveja quer ser vinho?
Caro Fernando,
Legal seu post. O mercado de luxo, premium, com certeza remunera mais, seja do vinho, cerveja, cafe, azeite de oliva, carro, roupa...
Minha questão, que é pessoal, é que se esta bolha chega na cerveja, eu quebro como pessoa física, porque eu não bebo pouco e nunca sozinho!!!O que espero com o post é que a gente pense nisso e procure alternativas e não se deixe levar pela onda de que pagar caro é bonito. Tem que pagar o justo: acho q foi vc q escreveu q para tomar Bamberg, vc toma alemãs importadas. É exatamente este o ponto.
Mais
12 anos 11 meses atrás #34622 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Re:Cerveja quer ser vinho?
Ricardo, vc falou tudo e mais um pouco, perfeito isso que vc disse. O ponto para mim não é se uma brewdog tá cara dmais, pô ela vem da escócia!! Eu trabalho com tomate e ás vzs tenho de trazer tomate de goiás, eo custo dele sobe pra caramba, e olha que não vai de navio, nao tem seguro de carga,não vem de outro país e é uma carga que não precisa de tantos cuidados, eo preço sobe, imagina cervejas que vem de fora e passa na mão de 1000 pessoas, e todas ganhando o seu. O que eu questiono é o preço das nacionais, sei que o governo é de matar, mas ás vzs são fora de órbita. Eu bebo brooklyn, pq bamberg é mais cara. Pô, a bamberg é no estado de sp, faz um precinho mais bacana e veja como crescerão!

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
12 anos 11 meses atrás #34631 por Cairo Rocha
Respondido por Cairo Rocha no tópico Re:Cerveja quer ser vinho?
To tendo esse problema aqui em Poa com a Wals... no Puro Malte uma dubbel, tripel ou quadrupel custa em volta de 13 reais e aqui em Poa chega a 25... fica inviável beber =/
Tempo para a criação da página:0.411 segundos