Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Cerveja quer ser vinho?

Mais
12 anos 10 meses atrás #34591 por ricardo motta
Criado por ricardo motta no tópico Cerveja quer ser vinho?
Eu coloco esta mensagem neste espaço pois estou preocupado com o crescimento dos preços de cervas artesanais. Sempre preferi as nacionais pois elas cabem no meu bolso e paladar e vejo que os preços estão ficando maiores. A inflação da cerveja artesanal brasileira está evidente e exemplifico: cervejas gauchas, elogiadissimas e quase unanimes nos melhores de 2011 do Blog do BOB, chegam a SP custando o dobro, até mais, que em POA. Pode falar de imposto, refrigeração,...Eu estou avaliando que este é um processo de glamourização da cerveja, contrario ao espirito de confraternização da mesma. Cerveja é vinho?
Acho que temos um exagero no mercado e cabe a nós, consumidores, contermos este processo hiperinflacionado. Podemos comprar melhor, sempre. E continuar bebendo boas cervejas.
Mais
12 anos 10 meses atrás #34592 por Alexandre Almeida Marcussi
<strong>ricardo motta escreveu:</strong>

cervejas gauchas, elogiadissimas e quase unanimes nos melhores de 2011 do Blog do BOB, chegam a SP custando o dobro, até mais, que em POA.

Ricardo, isso é especulação pura. Estão começando a aparecer importadores e distribuidores quase exclusivamente especializados em especular em cima de rótulos badalados.

Eu li com entusiasmo a respeito da chegada da Season a São Paulo (distribuída pela Importadora Tarantino). Quando fui, neste final de semana, ao empório comprar algumas para provar e descobri que estão custando quase R$ 30 por 500ml, tomei a decisão consciente de boicotar essas cervejas. Pode estar todo mundo bebendo e falando maravilhas, mas eu não vou alimentar especulação. E sugiro que outras pessoas, preocupadas com esse boom alarmante, façam o mesmo. Estamos chegando ao ponto de precisarmos de uma campanha contra esse tipo de atitude oportunista no mercado cervejeiro brasileiro.

Que pena para a Seasons que esse seja o preço para entrar no mercado paulista - eu não acho que eles devam estar felizes com isso. Vergonha.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 10 meses atrás #34593 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Cerveja quer ser vinho?
<strong>Alexandre Marcussi escreveu:</strong>

<strong>ricardo motta escreveu:</strong>

cervejas gauchas, elogiadissimas e quase unanimes nos melhores de 2011 do Blog do BOB, chegam a SP custando o dobro, até mais, que em POA.

Ricardo, isso é especulação pura. Estão começando a aparecer importadores e distribuidores quase exclusivamente especializados em especular em cima de rótulos badalados.

Eu li com entusiasmo a respeito da chegada da Season a São Paulo (distribuída pela Importadora Tarantino). Quando fui, neste final de semana, ao empório comprar algumas para provar e descobri que estão custando quase R$ 30 por 500ml, tomei a decisão consciente de boicotar essas cervejas. Pode estar todo mundo bebendo e falando maravilhas, mas eu não vou alimentar especulação. E sugiro que outras pessoas, preocupadas com esse boom alarmante, façam o mesmo. Estamos chegando ao ponto de precisarmos de uma campanha contra esse tipo de atitude oportunista no mercado cervejeiro brasileiro.

Assino embaixo de tudo! Temos que boicotar preços oportunistas, especulação e artesanais que custam mais caro do que suas equivalentes importadas. Senão a escalada de preços não vai cessar nunca, antes aumentar e se propalar mais e mais.
Mais
12 anos 10 meses atrás #34595 por T. Muraro
Respondido por T. Muraro no tópico Re:Cerveja quer ser vinho?
Seasons custando R$ 30,00 em SP??? Que absurdo!!!

Ela é vendida por menos de R$ 15,00 em Porto Alegre. Até mandando pelos Correios ficaria mais barato que utilizar a importadora...

Em minha próxima ida a São Paulo levarei algumas para presentear os confrades da terra da garoa.
Mais
12 anos 10 meses atrás #34596 por Gil Lebre Abbade Franco
não estariam embutindo o transporte "especial" já que ela necessita de constante refrigeração ?
mesmo assim tá caro pra burro!

aqui no Rio ainda não a pesquisei em bares, mas em lojas virtuais o preço médio beira os 18,00.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 10 meses atrás #34597 por T. Muraro
Respondido por T. Muraro no tópico Re:Cerveja quer ser vinho?
Realmente havia esquecido da questão da refrigeração pelo fato de ela não ser pasteurizada... Mas ainda assim, como bem você falou, MUITO caro.
Tempo para a criação da página:0.429 segundos