Troca-se cerveja estragada ?

• um visitante
  • Autor do Tópico
Mais
15 anos 4 semanas atrás #9856 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Troca-se cerveja estragada ?
Aconteceu comigo, não com uma Rochefort, com uma simples Erdinger, mas ainda assim foi foda. Estive numa pizzaria de bacana no Tatuapé (Valentina) há alguns meses, entre Brahmas e quetais tinha a Erdinger e foi minha escolha, o garçom me chega com um copo weizen saído do freezer e a breja gelaaaaada !

:angry:
Mais
15 anos 4 semanas atrás #9857 por Leonardo Russo
É interessante, to tomando uma BCB agora que tá simplesmente... bizarra.

Mas voltando ao nível do papo: Concordo, acho difícil - e até mesmo em bares especializados - trocarem uma cerveja. Afinal, a pessoa que vende tem que ter o know-how. Agora, se o sujeito é um Ambeviano da vida e vende cerveja especial nem gostando de cerveja, vendo só o potencial lucrativo da coisa... bom, esquece.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
15 anos 4 semanas atrás #9858 por Marcelo Vodovoz
é, isso é complicado, e nos remete a um outro problema, a da qualidade das cervejas. Isso já acontceu comigo algumas vezes com artesanais e de micro-cervejarias brasileiras. Em geral os gerentes ou donos não aceitam , ou pelo menos relutam a te trocar a cerveja.
pow, é complicado pagar 16 reais numa wals pequena e ela estar estragada, imagina se fosse a de 750 ml? e aí o que pega nao é tanto perder 15 conto, mas pensar que estas cervejarias brasileiras sao comparáveis as gringas mas nao estao no mesmo nível, é muito dificil voce achar uma fullers ou carolus estragada. já a wals, bamberg, schmitt e até mesmo a eisenbahn apresentam problemas com alguma frequencia. E a culpa não pe do dono do bar se estas cervejarias nao tem um controle de qualidade tao bom quanto as importadas que custam o mesmo preço ou até mais baratas.
  • um visitante
  • Autor do Tópico
Mais
15 anos 4 semanas atrás - 15 anos 4 semanas atrás #9861 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Troca-se cerveja estragada ?
Mas somos nós, consumidores, culpados por isso, ao pedir uma cerveja e ver que ela não está boa devemos sim exigir a troca, independente da cerveja, e não entrar numas de "tenho vergonha, vão pensar que eu sou cervochato."

Nessa questão o pessoal do vinho conseguiu o direito, se alguém chega num restaurante, pede um vinho de cinquenta ou de mil reais e constata que ele está bouchonée, por exemplo, o sommelier faz a troca sem questionar. Claro, o vinho deve apresentar traços de que está mesmo com problema, não vamos esquecer que o sommelier, em tese, entende tanto (ou mais) do assunto quanto você.
Ultima edição: 15 anos 4 semanas atrás por um visitante.
Mais
15 anos 4 semanas atrás #9862 por Mauro Renzi Ferreira
Uma vez, no Bar Anhanguera (que eu até gosto, hein?) aconteceu algo curioso: Estava com meu amigo Raul e pedimos uma De Bora Bier Golden Ale (ou algo parecido, não me recordo exatamente). Na época, o nome do tipo da cerveja era adesivado posteriormente, sobre o rótulo, e nós dois temos certeza que, no caso do nosso exemplar, o rótulo estava errado, pois se tratava de uma De Bora Bier Poderosa IPA.

Pois bem, chamei o dono para que ele provasse, e ele realmente notou a semehança com uma IPA no sabor. Entretanto, "desdenhou" um pouco do nosso conhecimento, disse que se realmente fosse uma IPA o problema era do dono da cervejaria que teria gastado mais para fazer a receita (duvidando que o rótulo havia sido trocado - tese mais provável) e saiu dando risada.

Enfim, para parafrasear uma ex-aluna minha, achei aquilo "deselegante". Faltou um melhor atendimento por parte dele (os garçons são ótimos) que, para passar por entendido, subestimou a nossa opinião.

:S :S :S
Mais
15 anos 4 semanas atrás #9863 por Leonardo Russo
Fábio (Guima) escreveu:

Nessa questão o pessoal do vinho conseguiu o direito, se alguém chega num restaurante, pede um vinho de cinquenta ou de mil reais e constata que ele está bouchonée, por exemplo, o sommelier faz a troca sem questionar. Claro, o vinho deve apresentar traços de que está mesmo com problema, não vamos esquecer que o sommelier, em tese, entende tanto (ou mais) do assunto quanto você.

Eu na pequena experiencia com vinhos, acho que quanto mais expressões em francês se fala, mais a coisa fica "ennuyeux". xD

Enfim... mas isso é - e somente é - porque, diabos, é de um sommelier que está falando! O sujeito não é nenhum pé rapado e com certeza o restaurante que este trabalha não deve ser de se jogar fora.

É um profissional no assunto, tanto como um degustador - atente, não precisa no nosso caso ser um beer sommelier ou afim - de cervejas vai saber se aquela cerveja que parece ser um sour na verdade é uma rauchbier.

Agora, essa questão do armazenamento é algo crucial para algumas cervejas... Como as que tem garrafas transparentes ou mais 'claras'. Isso é algo que deveria ser observado.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Tempo para a criação da página:0.421 segundos