Troca-se cerveja estragada ?

Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #9875 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Troca-se cerveja estragada ?
Olha, Guimão, acho que a culpa não é só dos consumidores, não, pq temos vários exemplos aqui no fórum de quando as pessoa reclamam e não são levadas a sério, como se não entendessem do assunto. Se vc está num bar que não tem um profissional especializado, ele não vai entender a reclamação e vai achar que vc que tá falando merda por não manjar nada de cerveja, é complicado... :blink:

Tem tb uma questão de falta de respeito. Lembro que em inícios do ano passado, quando eu passava longe de ser beerevangelizada, fui num quiosque da Brahma com um pessoal do Banco e tomei um Brahma Black (que na época adorava) que estava muito esquisito. Como eu tenho fama de cricri (por que será? ahuahuah), nem falei nada, pq senão o pessoal da mesa ia encher o meu saco. No dia seguinte, a gente passou lá de novo (fica do lado da minha agência) e quem havia tomado comentou que tb tinbha achado esquisito o chopp. O garçom, ouvindo nossa comnversas, comentou que "eles estavam mesmo com um problema na chopeira e o chopp por isso poderia não estar 100%". Porra, vai se f#der! Fiquei putíssima com isso: se vc sabe que seu produto está com eventuais problemas, não sirva, isso é muita falta de considerção e falta de profissionalismo, pq na hora de pagar, meu dinheiro vale 100%, então quero um produto tb com qualidade íntegra, não parcial. :angry:
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 8 meses atrás #9877 por Mauro Renzi Ferreira
Da-lhe Miluzinha, matando a pau. :woohoo:
Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #9882 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Troca-se cerveja estragada ?
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Da-lhe Miluzinha, matando a pau. :woohoo:

Obrigada, Maurão, às vezes tem que chutar o pau da barraca e deixar a educação um pouco de lado, né? :laugh:

Falta de respeito e consideração, quando perpetradas por lugares que só visam ao vil metal, ainda por cima, me deixam puta da vida! :angry:
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 8 meses atrás #9886 por Marcelo Vodovoz
nossa, ja acontceu muitas vezes comigo de pegar brahma black zoado, nao sei se é chopp velho, ou se é inicio de barril, ou final de barril, mas as vezes eu pegava ele extrememente oxidado.

e eu tambem nao acho q a culpa é nossa nao, estamos aos poucos caminhando, isto leva tempo pra chegar ao nivel do vinho, acho que isso só vai se resolver a medida que tiverem mais pessoas "beerevangelizadas", agora no momento nao adiata ficar esperneando muito contra os gerentes e garçons dos bares..

já que surgiu o vinho no assunto, uma pergunta: em wine bar é cobrado 10% de serviço sobre as garrafas de vinho?
Mais
14 anos 8 meses atrás #9972 por Alexandre Almeida Marcussi
Isso é complicado, é difícil saber com certeza se o defeito vem do acondicionamento ou da fábrica. Mesmo nas cervejas artesanais, constatam-se frequentemente defeitos tipicamente associados a fases da produção que não têm nada a ver com o acondicionamento: ou seja, as cervejas quase com certeza vieram da fábrica daquele jeito. E aí, qual a validade de reclamar com o estabelecimento? Será que não estamos assumindo um "risco" ao comprar um produto experimental de uma pequena cervejaria? Minha opção é sempre entrar em contato posteriormente com a cervejaria e indicar que defeito eu encontrei no produto e onde eu o adquiri.

Também existe a questão de determinar a partir de que ponto um defeito se torna "inaceitável". DMS ou ácido caprílico em quantidades moderadas é uma característica de muitos estilos de cerveja. Quando é que podemos afirmar com certeza que "passou do limite"? Acho que as fronteiras são um pouco indefinidas nesse caso. Mesmo no caso do "bouchonée" (que também ocorre em cervejas de rolha), trata-se de algo aceitável em alguns estilos.

Ocorre que eu arriscaria dizer que, em boa parte dos estabelecimentos que vendem cervejas especiais (não estou falando do boteco da esquina), nem mesmo o dono está preparado para identificar certos defeitos nas cervejas. Vamos reclamar para quem, senão para a cervejaria diretamente?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #9983 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Troca-se cerveja estragada ?
Marcelo Vodovoz escreveu:

já que surgiu o vinho no assunto, uma pergunta: em wine bar é cobrado 10% de serviço sobre as garrafas de vinho?

A taxa de serviço é cobrada sobre o pedido, se tiver petisco, 10% sobre o petisco; se tiver água, 10% sobre a água; se tiver vinho, 10% sobre o vinho.

Enfim, voltando às cervejas estragadas, concordo que é um longo caminho, mas é preciso já ir criando certos hábitos nos bares e restaurantes, o que não rola é beber cerveja estragada. É preciso reclamar sim, seja com o garçom, com o gerente, com o dono, e se nenhum estiver preparado pra isso que vá se informar antes de oferecer certos produtos em sua casa.
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por um visitante.
Tempo para a criação da página:0.396 segundos