Heineken: garrafa (verde) x lata

Mais
15 anos 4 meses atrás #8997 por NNMFKZTRKSJ - 13
O cheiro da Heineken realmente lembra o de gambá, aqui por essas bandas eles aparecem de vez em quando.
  • um visitante
  • Autor do Tópico
Mais
15 anos 4 meses atrás - 15 anos 4 meses atrás #8999 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Heineken: garrafa (verde) x lata
Já havia entendido. "Podre", Marcussi, assim mesmo entre aspas, foi modo de falar, tipo quando estamos passando mal e alguém pergunta: Você está bem ? E respondemos: não, estou podre ! Rsss...

Dizem que o mau cheiro do gambá não está nele em si, mas sim em seus generosos flatos, talvez seja um onívoro com uma predileção ao lúpulo e ai... Só estranho o fato do bicho ter hábitos noturnos e durante o dia estar entocado, não sofrendo a ação da claridade. Este é um fato que deve ser pesquisado !

Como disseram por ai, o papo começa sério, depois descamba !

:woohoo:

Essa questão de aroma desejável/indesejável é outra coisa que me encuca, isso é muito pessoal. Acho que vou fazer um tópico sobre o tema.
Ultima edição: 15 anos 4 meses atrás por um visitante.
Mais
15 anos 4 meses atrás #9005 por Fernando M Pacheco
Teve uma vez que eu li por aqui o Marcussi associar o MBT com cheiro de latex. Na mosca! Agora, (quase) toda vez que tomo Heineken de garrafa sinto aquele cheiro de luvas de latex, é muito parecido mesmo.
Mais
15 anos 4 meses atrás #9015 por Alexandre Almeida Marcussi
Fernando M Pacheco escreveu:

li por aqui o Marcussi associar o MBT com cheiro de latex. Na mosca!

A verdade tem de ser dita: a "iluminação" dessa associação brilhante não foi minha, mas da minha namorada. Quando abrimos uma Heineken para degustar a sério pela primeira vez, ela disse que estava cheirando bexiga. Pode lembrar outros artefatos de látex familiares: o Fernando mencionou luvas de borracha, e eu deixo outros a encargo da imaginação dos confrades. ;)

Eu me lembro de que, na época de não-iniciado, eu achava que a Heineken (garrafa, pois nunca tinha tomado na lata) tinha gosto de mijo. Eu sabia que tinha um gosto muito diferente das outras do mercado. Talvez eu estivesse, desde aquela época, encasquetando com o MBT sem nem imaginar que existisse uma coisa dessas.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 4 meses atrás - 15 anos 4 meses atrás #9026 por Marcio Rossi
Fábio (Guima) escreveu:

JDizem que o mau cheiro do gambá não está nele em si, mas sim em seus generosos flatos

Na verdade é um líquido expelido por glândulas anais no caso da jaratataca, que é aquele gambá tipo desenho animado da Warner, é um mustelideo (como a lontra, texugo, doninha)

Mas chama-se também gambá o marsupial (como o diabo da tasmania e o canguru) comum aqui em Minas, já encontrei vários, felizmente não tive o desprazer de sentir o cheiro (bastou o desprazer de me assutar com uma coisa tão feia) e nem sei porque chamam animais tão diferentes pelo mesmo nome, talvez ambos se defendam com odores.
Ultima edição: 15 anos 4 meses atrás por Marcio Rossi.
  • um visitante
  • Autor do Tópico
Mais
15 anos 4 meses atrás #9029 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Heineken: garrafa (verde) x lata
Márcio,

Em BH (ou imediações) nunca vi, dizem que em Lagoa Santa tem um bocado. Há muitos anos namorei uma menina que o pai morava lá, e dizia ele que à noite os gambás faziam a festa. Estive em LS algumas vezes, na casa desse sogro e também pra saltar de pqd, mas nunca trombei com um gambá.
Tempo para a criação da página:0.486 segundos