Fábio (Guima) escreveu:Como diria um amigo meu: "não te basta beber ? Todos esses experimentos são realmente necessários ?"
Às vezes parecemos gente maluca mesmo...
Então suponho que vc também goste de outras pale lagers de garrafa verde ou transparente, que apresentam o mesmo aroma, como a Stella Artois. E vc não está sozinho: como o David disse, o público da Heineken acabou rejeitando a versão sem o MBT. A verdade é que, sem ele, a Heineken meio que perde uma parte da sua "personalidade" (mas, por outro lado, outras sutilezas suas se tornam bem mais agradáveis de se apreciar, como as notas de banana dela). Com o tempo, porém, eu comecei a achar esse aroma bastante enjoativo, meio com cara de sintético ou artificial.
Essa de "sentir" o MBT na lata também já ouvi antes. Acho que cada caso é um caso, mas talvez em boa parte dos casos a pessoa acabe sendo sugestionada. A pessoa está tão habituada a esse aroma (ainda mais quando não sabe que ele não "faz parte" do produto original) que acaba "completando" mentalmente o que está no copo com aquilo que ela sente sempre. Por outro lado, muita gente toma a Heineken ou a Stella em chope e comenta que ficou decepcionado com a ausência de aroma. Eu mesmo, antes de saber o que era o raio do MBT, estranhei muito a latinha da Stella Artois e a achei "menos interessante". Hoje já vejo de uma outra forma.