EISENBAHN LUST X EISENBAHN LUST PRESTIGE

Mais
15 anos 2 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #8051 por Anderson Martins
Valeu pelas respostas, ajudaram bastante!!!!

Guima, pelo que eu pesquisei antes de postar o tópico o Cuvée é nome dado a maturação da bebida, se existem vinhos que levam isso no nome creio eu que seja porque passam pelo mesmo processo.

Segui o link que o Marcussi passou e li o Blog do Edu tanto no post da Lust comum quanto a Prestige.
Foi muito esclarecedor e só somou com as informações passadas por voces!!!
Para minha surpresa teve um cara que fez uma pergunta muito parecida com a que eu postei lááá em 2006!!!

Se liga ai na pergunta do cara e na resposta postada pelo Edu....

"
8:20 AM
Rodrigo disse...
Olá Edu,

Estou com uma grande dúvida! Se a diferença entre as Lust e sua versão Prestige é tempo de maturação, de 3 meses para um ano, será que esta mesma maturação poderá ocorrer se deixarmos a Lust guardada por mais um tempo?

O prazo de validade da Lust deve ser seguido ao pé da letra com o risco de ocorrerem alterações que prejudiquem a cerveja ou ela pode ser considerada uma cerveja de guarda que vai poder amadurecer criando uma nova gama de sensações?

Nunca vi ninguém comentando algo parecido com isso!

Abraço.

5:08 PM
Edu Passarelli disse...
Olá Rodrigo, tudo bom!

Não. A Lust maturando na garrafa não terá a levedura que ela possui enquanto matura na cave da vinícola. Lá ela passa 1 ano maturando, antes do processo de remuage começar. Essa é a diferença!

Segundo o pessoal da cervejaria, a Lust normal e a Prestige são cervejas prontas para o consumo, e assim devem ser consumidas. Eu tenho uma 2006 adegada, e farei o teste ainda este ano. Ai conto por aqui! "
Ultima edição: 15 anos 2 meses atrás por Anderson Martins.
  • um visitante
Mais
15 anos 2 meses atrás #8052 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:EISENBAHN LUST X EISENBAHN LUST PRESTIGE
Estranho porque nas minhas "enoliteraturas" aqui o termo Cuvée não se relaciona a processo, apenas à classificação dos champagnes "ultra especiais".
Mais
15 anos 2 meses atrás #8053 por Anderson Martins
Eu vi isso também na descrição do Edu....
Se liga ai no texto que eu retirei de la...

"Recém lançada pela Eisenbahn, a Prestige é uma edição especial da Lust que passa por um método conhecido por cuvèe, ou seja, ela passa por um período mais longo de maturação. No caso da Lust Prestige o cuvèe é de um ano. A guarda prolongada faz com que o sabor e aromas se desenvolvam e se aprimorem."
Mais
15 anos 2 meses atrás #8057 por Mauro Renzi Ferreira
Então, resumindo, não adiantaria eu guardar uma Lust convencional por um ano pois as leveduras da sua garrafa já foram removidas ANTES da venda, certo? Essa é a diferença.

p.s.: Talvez na Lust Prestige elas também sejam removidas, mas somente depois desse "um ano" de maturação, né?
  • um visitante
Mais
15 anos 2 meses atrás #8058 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:EISENBAHN LUST X EISENBAHN LUST PRESTIGE
Fiquei até curioso, depois vou ver se lembro de consultar com mais calma minha Larousse (do Vinho) e algum outro material que tenho pois não me recordo de ter lido esse termo como sendo um processo.

Aliás, não é a primeira vez que vejo nomes "exportados" do mundo do vinho para o mundo das brejas, e muitas vezes com conotações diferentes ou em forma de analogia, para esse estilo inclusive já li muito (e até falo) "bière de Champagne".
Mais
15 anos 2 meses atrás #8068 por Alexandre Almeida Marcussi
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Talvez na Lust Prestige elas também sejam removidas, mas somente depois desse "um ano" de maturação, né?

Sim, Mauro, a Prestige também passa por remuage e dégorgement. Ela é cristalina, sem depósito de levedura.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.400 segundos