Valeu pelas respostas, ajudaram bastante!!!!
Guima, pelo que eu pesquisei antes de postar o tópico o Cuvée é nome dado a maturação da bebida, se existem vinhos que levam isso no nome creio eu que seja porque passam pelo mesmo processo.
Segui o link que o Marcussi passou e li o Blog do Edu tanto no post da Lust comum quanto a Prestige.
Foi muito esclarecedor e só somou com as informações passadas por voces!!!
Para minha surpresa teve um cara que fez uma pergunta muito parecida com a que eu postei lááá em 2006!!!
Se liga ai na pergunta do cara e na resposta postada pelo Edu....
"
8:20 AM
Rodrigo disse...
Olá Edu,
Estou com uma grande dúvida! Se a diferença entre as Lust e sua versão Prestige é tempo de maturação, de 3 meses para um ano, será que esta mesma maturação poderá ocorrer se deixarmos a Lust guardada por mais um tempo?
O prazo de validade da Lust deve ser seguido ao pé da letra com o risco de ocorrerem alterações que prejudiquem a cerveja ou ela pode ser considerada uma cerveja de guarda que vai poder amadurecer criando uma nova gama de sensações?
Nunca vi ninguém comentando algo parecido com isso!
Abraço.
5:08 PM
Edu Passarelli disse...
Olá Rodrigo, tudo bom!
Não. A Lust maturando na garrafa não terá a levedura que ela possui enquanto matura na cave da vinícola. Lá ela passa 1 ano maturando, antes do processo de remuage começar. Essa é a diferença!
Segundo o pessoal da cervejaria, a Lust normal e a Prestige são cervejas prontas para o consumo, e assim devem ser consumidas. Eu tenho uma 2006 adegada, e farei o teste ainda este ano. Ai conto por aqui! "