Gelatina na composição da cerveja.

Mais
14 anos 10 meses atrás #6386 por Renato .
Eh esse monopolio do Gruit foi o que deu inicio a ultilização de demias produtos entre eles o lupulo

E VIVA A LAROUSSE DA CERVEJA
Mais
14 anos 10 meses atrás #6413 por Mauro Renzi Ferreira
Neste caso, além de ser artesanal e seguir a "lei de pureza" a cerveja teria que ser orgânica (o que ajudaria a evitar o uso de alguns produtos e/ou práticas na sua fabricação). Neste caso só me lembro da Eisenbahn Pilsen Natural (que por sinal, infelizmente, é a pior de todas da linha Eisenbahn).

Entretanto a Batemans Combined Harvest (que eu, por sinal, adoro) leva o selo VEGAN no seu verso.
Mais
14 anos 10 meses atrás #6416 por Alexandre Almeida Marcussi
Todas as Bateman's levam o selo da "Vegan Society" no contra-rótulo. Até onde eu sei, esta é a única forma 100% segura de determinar que uma breja não leva nada de origem animal na fabricação. Nem mesmo o rótulo "produto orgânico" dá certeza, pois produtos de origem animal também podem ser produzidos de forma "orgânica".

Claro que minha sogra e alguns dos meus amigos (que são veganos ou vegetarianos e bebem cerveja) não sabem disso e, se depender de mim, não saberão! :laugh:

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 10 meses atrás #6423 por Renato .
Tem a honey dew da fullers tb que eh organica, ou naum ????

Pelo menos tem organic no nome
Mais
14 anos 10 meses atrás #6434 por Felipe Ribeiro - Duende
Existem algumas classes de produtos organicos...

Do 70% organico, ao 100% organico.
Mais
14 anos 10 meses atrás #6437 por Mauro Renzi Ferreira
Alexandre Marcussi escreveu:

Todas as Bateman's levam o selo da "Vegan Society" no contra-rótulo. Até onde eu sei, esta é a única forma 100% segura de determinar que uma breja não leva nada de origem animal na fabricação. Nem mesmo o rótulo "produto orgânico" dá certeza, pois produtos de origem animal também podem ser produzidos de forma "orgânica".

Exatamente Marcussi, foi importante você frisar isso. O selo que determina se um produto é orgânico ou não, tem mais relação com uma produção socialmente sustentável e ecologicamente correta, mas isso pode acontecer também com produtos de base animal, como o "Jamon Joselito", presunto espanhol considerado o melhor do mundo.

Com relação as Batemans, a Combined Harvest foi a única que eu bebi, por isso que só citei ela, mas imaginei que esse selo fosse "geral" para todos os seus rótulos mesmo.
Tempo para a criação da página:0.337 segundos