Gelatina na composição da cerveja.

Mais
15 anos 2 meses atrás #6469 por José Irineu Camargo
ty pelas infos

eu vou contar pra renata correndo o risco de perder uma excelente parceira de copo hehe. em último caso tomamos a combined pro resto da vida hahaha.

mas uma coisa me ocorreu, se eu estiver falando besteira, por favor relevem e corrijam, mas se o clarificante, clareia a cerveja, ela seria usada praticamente só nas pilsens e american lagers em geral né?
Mais
15 anos 2 meses atrás #6477 por Alexandre Almeida Marcussi
José Irineu Camargo escreveu:

se o clarificante, clareia a cerveja, ela seria usada praticamente só nas pilsens e american lagers em geral né?

Infelizmente não, Zé. Qualquer cerveja que seja filtrada em algum momento do processo de produção pode levar clarificante ou aglutinador no processo, é impossível saber ao certo. A Leffe, por exemplo, é filtrada. Sem contar que, salvo engano, uma cerveja pode ser filtrada e depois refermentada na garrafa, com a adição de uma segunda cepa de levedura (e ela não parecerá ter sido filtrada ao sair da garrafa). Algum homebrewer confirma?

Minha dica, se a Renata realmente for levar a ferro e fogo, é entrar em contato com o PETA e pedir uma listagem de rótulos "aprovados". Também entre em contato com as principais micros brasileiras e pergunte se eles usam esses produtos em suas cervejas. Vc pode ter a boa surpresa de descobrir que a maioria não usa nada.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 2 meses atrás #6489 por NNMFKZTRKSJ - 13
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

... como o "Jamon Joselito"

O presunto sem noção hehe
Mais
15 anos 2 meses atrás #6505 por Mauro Renzi Ferreira
Tempo para a criação da página:0.331 segundos