O problema Duende é que os caras não analisam o que estão bebendo, a primeira coisa que eles fazem é olhar o rótulo, cito como exemplo um amigo meu que não toma cerveja Sol nem amarrado, segundo ele, quando toma dessa marca passa mal e certo dia deu até febre...rsrsrs, uma vez eu disse a ele que quem toma Skol e não passa mal pode tomar qualquer outra cerveja que não haverá problema nenhum..., aí já viu né..., falou mal de Skol que é modinha entre os jovens pronto, já arrumou briga...rsrsrs
Pra você ver até onde vai a cabeça dura, certo dia fizemos uma reunião de amigos e como estava em promoção levei uma sacola daquela Sol mexicana da garrafa transparente que a galera toma com o limãozinho cortado, acredita que o bicho não tomou de jeito nenhum, não adiantou falar que era outra cerveja com o mesmo nome e tal, a resposta foi taxativa: “Sol eu não tomo.” A vontade que deu foi jogar o bicho pela janela do apto...rsrsrs
Sem contar aquela velha estória (pra mim é com E mesmo..) que a cerveja feita em Agudos é muito melhor, etc, etc,... se pegar a cerveja e transferir o liquido de uma garrafa para a outra nego toma e nem percebe, e ainda elogia.
Por falar em transferência de liquido eu já prometo a tempos pegar uma garrafa de Skol e encher de Sol só pra ver nego beber e nem perceber o que esta tomando...Vou fazer isso e depois mando aqui o resultado..huahua
E antes que você fale que sou chic, coisa e tal, eu ainda tomo BCB, tento evitar as piores, por exemplo se estou com a galera e no bar só tem Skol ou Brahma eu vou falar pra galera que eu só tomo cervejas artesanais e que vou pra minha casa??? Claro que não, já mando logo pro pessoal que eu prefiro a Brahma todo mundo faz cara de espanto, pois parece que a Skol é algo sagrado, e sigo no bate papo com a galera... Se estou num lugar mais bacaninha onde servem Original e SerraMalte eu vou de 2ª opção e assim se leva a vida...
Agora é diferente da pessoa ir ao mercado pegar uma caixinha de BCB da marca que ele torce e tentar convencer todo mundo que aquela é melhor cerveja do mundo.
A moral da historia é a seguinte, BCB tem baixa qualidade, não é a gente que desmerece, cito como exemplo a Bavaria, porque você acha que tem Bavaria Premium (puro malte) e Bavaria Classica (BCB), a Premium é de 1ª linha e a Clássica é de 2ª, são feitas para nichos diferentes, quem toma a clássica não esta preocupado em drinkability, quer é pagar barato e pronto, até porque se o cara parar para degustar mesmo nunca mais ele compra.