Teste cego de natal

Mais
15 anos 3 meses atrás #5027 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Teste cego de natal
Pois é Mauro,

Você sabe que meu pai e meu tio até elogiaram uma Guinness que levei para o almoço do último domingo! Fiquei "de cara", minhas cervejas foram sempre ruins,...
Mais
15 anos 3 meses atrás #5042 por Fabio Castelucci
Respondido por Fabio Castelucci no tópico Re:Teste cego de natal
Jean, qual foi a repercussao do pos teste entre seus amigos?
Mais
15 anos 3 meses atrás - 15 anos 3 meses atrás #5072 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Teste cego de natal
Fábio,

Foram 8 pessoas que participaram, inclusive eu. Minhas primas foram instruídas por mim como deveriam agir (servir a cerveja no copo, ordenar,...). Foram 2 tios irmãos de meus pais, meu pai, eu, 2 primos e 2 maridos de primas (a família por parte de pai).

Na verdade eu queria desmistificar o gosto de meu pai único e exclusivo pela Antarctica e sua soberba, além de meu tio que bebe da mais barata e um primo que mora em Campinas o qual tento beerevangelizar. O resto da família contribuiu para o acontecimento.

O resultado por enquanto foi positivo, pois me ouvem mais e experimentam cervejas que tento inserir em seus contextos. Eles tem tentado degustar mais do que beber. Meu tio,enófilo, aceitou que existem cervejas especiais no planeta, mais do que vinho e que a cerveja é mais bebida no mundo que o mesmo.

Desmistifiquei, abri as portas, as mentes de meus familiares, mineiros como eu, cabeças duras, agora está mais fácil à beerevangelização. Simplesmente e somente com essa brincadeira familiar.
Ultima edição: 15 anos 3 meses atrás por Jean Chris.
  • um visitante
Mais
15 anos 3 meses atrás - 15 anos 3 meses atrás #5088 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Teste cego de natal
De fato a proposta é boa nesse sentido, mostrar que Kaiser, Antárctica, Nova Schin, Skol e quetais não diferem muito umas das outras, mas talvez seja uma proposta arriscada, o cidadão vai entender que Skol, que custa R$ 1,35 a LN é quase a mesma coisa de uma Bavaria, que custa R$ 0,99 e mostrando assim melhor custo-benefício, mas já uma Eisenbahn custa R$ 3,50, então ao contrário de melhorar, se visar o preço, vai continuar bebendo BCB. Hehehe...

Bom, pelo menos se desvincula um pouco da AmBev, né ?
Ultima edição: 15 anos 3 meses atrás por um visitante.
Mais
15 anos 3 meses atrás #5089 por Felipe Ribeiro - Duende
Eu acho que é direito da pessoa gostar e optar por BCB, mas também seria direito da pessoa ter uma fiscalização que as enquadrassem por serem BCB.
Eu não gosto muito de fazer as coisas sem me informar direito.
Digamos que mesmo que eu saiba que boas cervejas tem mais lupulo, são feitas com mais cevada ou falam do que são feitas e assim são feitas, que tem mais aromas, que tem mais sabores, que tem mais história, mas mesmo sabendo de tudo isso eu goste de BCB... qual é o problema nisso?
O que não acho legal é desmerecer uma outra bebida, um outro estilo, enquanto estou na ignorância e m elevando pelos apelos includentes das propagandas.
Quem bebe as BCB é do grupo dos Brhameiros, do clube da BOA(na minah cidade ajudou a aumentar a popularidade com relação a skol, aff), pega a mulherada que a Skol mostra, etc etc etc...
Eu não gosto de Whisky, pq eu já bebi alguns e o gosto não me agrada, já bebi um arco-íris de labels... mas não me agradam.
Mais
15 anos 3 meses atrás #5090 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Teste cego de natal
O problema Duende é que os caras não analisam o que estão bebendo, a primeira coisa que eles fazem é olhar o rótulo, cito como exemplo um amigo meu que não toma cerveja Sol nem amarrado, segundo ele, quando toma dessa marca passa mal e certo dia deu até febre...rsrsrs, uma vez eu disse a ele que quem toma Skol e não passa mal pode tomar qualquer outra cerveja que não haverá problema nenhum..., aí já viu né..., falou mal de Skol que é modinha entre os jovens pronto, já arrumou briga...rsrsrs
Pra você ver até onde vai a cabeça dura, certo dia fizemos uma reunião de amigos e como estava em promoção levei uma sacola daquela Sol mexicana da garrafa transparente que a galera toma com o limãozinho cortado, acredita que o bicho não tomou de jeito nenhum, não adiantou falar que era outra cerveja com o mesmo nome e tal, a resposta foi taxativa: “Sol eu não tomo.” A vontade que deu foi jogar o bicho pela janela do apto...rsrsrs

Sem contar aquela velha estória (pra mim é com E mesmo..) que a cerveja feita em Agudos é muito melhor, etc, etc,... se pegar a cerveja e transferir o liquido de uma garrafa para a outra nego toma e nem percebe, e ainda elogia.

Por falar em transferência de liquido eu já prometo a tempos pegar uma garrafa de Skol e encher de Sol só pra ver nego beber e nem perceber o que esta tomando...Vou fazer isso e depois mando aqui o resultado..huahua

E antes que você fale que sou chic, coisa e tal, eu ainda tomo BCB, tento evitar as piores, por exemplo se estou com a galera e no bar só tem Skol ou Brahma eu vou falar pra galera que eu só tomo cervejas artesanais e que vou pra minha casa??? Claro que não, já mando logo pro pessoal que eu prefiro a Brahma todo mundo faz cara de espanto, pois parece que a Skol é algo sagrado, e sigo no bate papo com a galera... Se estou num lugar mais bacaninha onde servem Original e SerraMalte eu vou de 2ª opção e assim se leva a vida...
Agora é diferente da pessoa ir ao mercado pegar uma caixinha de BCB da marca que ele torce e tentar convencer todo mundo que aquela é melhor cerveja do mundo.

A moral da historia é a seguinte, BCB tem baixa qualidade, não é a gente que desmerece, cito como exemplo a Bavaria, porque você acha que tem Bavaria Premium (puro malte) e Bavaria Classica (BCB), a Premium é de 1ª linha e a Clássica é de 2ª, são feitas para nichos diferentes, quem toma a clássica não esta preocupado em drinkability, quer é pagar barato e pronto, até porque se o cara parar para degustar mesmo nunca mais ele compra.
Tempo para a criação da página:0.435 segundos