Teste cego de natal

Mais
15 anos 3 meses atrás - 15 anos 1 mês atrás #4958 por Jean Chris
Criado por Jean Chris no tópico Teste cego de natal
Criei este tópico porque sei que o pessoal tem feito alguns testes cegos entre os amigos. Desta forma, podemos ir colocando aqui os resultados e as impressões de tal teste.

Fizemos eu e meu tio, um teste cego de BCB (Brazilian Corn Beer) no natal. O pessoal era leigo, mas acho que partindo desse princípio o teste se torna de certa forma interessante. As cervejas "em lata" dormiram na geladeira. Foram no total 8 pessoas.

Cervejas em ordem alfabética:

Antarctica
Bavária Clássica
Bella
Brahma
Itaipava
Kaiser
Skol

Resultados:

1ªBavária Clássica---- 7,0
2ªSkol
6,4
3ªAntarctica
6,4
4ªItaipava
6,4
5ªBrahma
5,9
6ªBella
5,9
7ªKaiser
5,7

Critério desempate: eliminar a melhor e a pior nota de cada cerveja.

Impressões:

Só não fiquei mais surpreso porque no teste cego do brejas a Bavária também venceu. Eu não esperava que a Brahma ficasse tão mal. Houve um empate técnico em 2º, 3º e 4º. A Kaiser é ruim mesmo (não levar em consideração a FEMSA). Poderíamos ter colocado a Nova Schin, mas não encontramos, portanto ficou a Bella. Nos bons supermercados é difícil encontrar a Bavária Clássica, mas a Kaiser, também da Femsa, tem de monte. A cerveja Bella, teve as piores e as melhores notas: dois 10 e dois 2 (intrigante), todas as outras 4 notas da Bella foram ruins.
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Jean Chris.
Mais
15 anos 3 meses atrás #4960 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re: Teste cego de natal
Bella eu nem conheço rs, mas imaginava a Brahma melhor heim! Sem duvida entre elas a Bavária Clássica é a menos pior rs

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 3 meses atrás #4967 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re: Teste cego de natal
Bella é da Fass, mesma fábrica da Bauhaus, é de Frutal-MG, Triângulo Mineiro, próximo de Uberlândia.
  • um visitante
Mais
15 anos 3 meses atrás - 15 anos 3 meses atrás #4973 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Teste cego de natal
Puta que pariu !...
Escrevi um texto todo caprichoso sobre o tema, mas me envolvi noutro assunto (profissional) e demorei um tempo a postar, o texto estava pronto, acrescentei a conclusão e quando cliquei em enviar perdi o "login" e veio uma mensagem dizendo para eu me registrar. Fala sério, tá parecendo site de banco que depois de 5 minutos ocioso o login cai.

Agora desmotivei, não vou escrever outra vez.
Ultima edição: 15 anos 3 meses atrás por um visitante.
Mais
15 anos 3 meses atrás - 15 anos 3 meses atrás #4974 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Teste cego de natal
Pô Guima, esfria a cabeça, amanhã você escreve, seus comentários e opiniões são de grande importância para o Brejas. Isso já ocorreu comigo e fiquei PUTO. Tenho dado Ctrl+C em todos os textos de internet antes de enviar, principalmente no Brejas, se der pau, dou o Ctrl+V depois e pronto, principalmente nas avaliações.
Ultima edição: 15 anos 3 meses atrás por Jean Chris.
Mais
15 anos 3 meses atrás #4979 por Alexandre Almeida Marcussi
O Firefox tem um add-on que se tornou indispensável para mim, chamado Lazarus, que recupera tudo o que vc escreve em qualquer formulário ou campo em branco online. Nunca mais tive esse problema.

Sobre o teste cego, é sempre uma questão de gosto pessoal e de ocasião. Acho que o critério mais importante nesses testes de American lagers e outros estilos muito delicados acaba sendo o frescor das latinhas de cada marca que vc compra; se o seu exemplar está limpo e sem off-flavors, ganha; se está zoado, perde com tranquilidade, mesmo que em geral seja uma cerveja que agrada. Num teste cego com leigos, ninguém vai saber identificar isso, mas quando vc pega um pessoal mais acostumado, logo se percebe quando uma determinada amostra vai perder porque a lata já teve dias melhores.

Sobre a Kaiser, eu não a acho tão ruim. Frutadinha, não me desagrada, não. Mas é verdade que ela é tão delicada que pode perder suas qualidades rapidinho, imagino.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.400 segundos