Em busca de uma substituta para a Eisenbahn Weisenbock

Mais
3 anos 5 meses atrás #67252 por Marco Elyades
Estou órfão da Weisenbock há 2 anos e realmente gostaria de uma substituta a altura e com sabor e teor alcoolico pelo menos semelhantes. Alguém consegue me orientar? Não sou um degustador, muito longe disso, bebo uma ou outra cerveja, mas essa Weisenbock com certeza me conquistou. Vou colocar a descrição dela abaixo. Obrigado!

Medalha de Bronze no European Beer Star 2007Premiação inédita para cervejas brasileirasA Weizenbock é uma refinada cerveja escura de trigo com alto teor alcoólico.Tem corpo intenso com notas de torrefação, sem perder o sabor e o aroma frutados da Eisenbahn Weizenbier.Família Ale, cor avermelhada escura, baixo armagor, aroma de cravo, banana, torrefação, cravo, banana e caramelizado, 6 tipos de malte e teor alcoólico de 8%Combina com pato, carne de cervo, carne de vitela, goulash e comida chinesa.
Mais
3 anos 5 meses atrás #67254 por Claudinei  
Eu também estou órfão dela, Marco. Dela e de várias outras da querida e finada Eisenbahn, covardemente assassinada pela Heineken.

No estilo dela (Weizenbock), você encontra algumas opções. A mais fácil de achar aqui em Sampa é a Erdinger Pikantus, tem um perfil bem próximo ao da Eisenbahn, com uma carbonatação mais evidente e 7,3% abv. Uma que revisitei recentemente é a Weihenstephaner Vitus, de 7,7% abv, porém com um perfil bem diferente, de coloração clara e aroma/sabor puxando mais para uma "Double" Weiss.

Algumas sugestões:

- Schneider Weisse TAP 6 Aventinus (clássica, grande referência do estilo)
- Bierbaum Weizenbock
- Coruja Alba Weizenbock
- Bamberg Weizenbock

Se você der uma "garimpada", certamente vai encontrar outras opções.

Um abraço!

Mais
3 anos 5 meses atrás #67255 por Mauro Ruellas
A Vitus é ótima...
Mais
3 anos 4 meses atrás #67257 por Claudinei  

Mauro Ruellas escreveu: A Vitus é ótima...

Sim, ela é ótima. Mas eu ainda prefiro as tradicionais escuras... :)

Mais
1 ano 9 meses atrás #67314 por Claudio Menezes
Cara, aqui em Porto Alegre, conseguimos comprar numa rede de supermercados local, a FRANZISKANER, marca alemã. Tem Weiss e Dunkel Weizen, que seria uma weiss escura. Acho muito, muito gostosa. Sugiro experimenta-la. Vc consegue compra-la on-line. Boa sorte.

Ps: Realmente foi um crime a redução de variedade de estilos (e de qualidade) pela qual passou a Einsenbahn.
Mais
1 ano 9 meses atrás - 1 ano 9 meses atrás #67315 por Claudio Menezes
Ultima edição: 1 ano 9 meses atrás por Claudio Menezes.
Tempo para a criação da página:0.380 segundos