Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 8 meses atrás #11805 por Alexandre Almeida Marcussi
O fim-de-semana inspirado, do ponto de vista cervejeiro, merece um relato um pouco mais caprichado:

Sexta-feira:
Sauber Pumpkin Ale: cerveja feita com abóbora que apresentou um perfil levemente ácido, com presença evidente de lúpulos aromáticos e, mais surpreendentemente, de ésteres - além, é claro, do sabor de abóbora!

Sábado, na degustação comparada da Confraria Cervejeira Campineira:
Fuller's India Pale Ale: apresentou-se mais suave que as demais do estilo, com um perfil de lúpulos delicadamente floral, cítrico e frutado com toques terrosos e um agradável sabor maltado de mel.
Colorado Índica: uma das minhas preferidas da noite, mostrou intensa doçura maltada equilibrando o amargor com notas carameladas e aromas de lúpulos cítricos e frutados sugerindo geleias de frutas vermelhas e pitanga.
Meantime India Pale Ale: para mim, a campeã da noite mostrou-se intensamente seca, amarga e elegante, com perfil lupulado fortemente condimentado com toques cítricos e terrosos e um amargor bem equilibrado pela sua acidez.
Falke Estrada Real India Pale Ale: divergiu um pouco das características do estilo, apresentando maltes torrados mais pronunciados e lúpulos aromáticos mais sutis, com características sutilmente cítricas e herbais.
Anderson Valley Hop Ottin' IPA: intensamente amarga e herbal, a meu ver desequilibrada pelo aroma de mato seco do dry-hopping, que mascara a complexidade cítrica e frutada do Cascade.

Domingo:
Petrus Aged Pale: interessante pale ale belga com uma maturação estendida que lhe dá características agradáveis de oxidação, uma acidez destacada e aromas típicos de leveduras selvagens, junto com um conjunto fresco e frutado.
Colorado Demoiselle: excelente porter que equilibra de forma muito harmônica notas de café e chocolate com ésteres frutados, com um toque herbal de lúpulo bem sutil.

Segunda-feira:
Bamberg Alt: cerveja de intenso amargor lupulado, mas sabor de lúpulo sutil, abrindo espaço para uma agradável riqueza de maltes levemente torrados e para notas esterificadas.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 8 meses atrás #11815 por Mauro Renzi Ferreira
Alexandre Marcussi escreveu:

Segunda-feira:
Bamberg Alt: cerveja de intenso amargor lupulado, mas sabor de lúpulo sutil, abrindo espaço para uma agradável riqueza de maltes levemente torrados e para notas esterificadas.

Hehe, eu e o Marcussi temos estendido o nosso fim de semana até segunda-feira... Assim que é bom. :)

Hoje, também no EAP, além de mais um chopp Bamberg Alt (aproveitando antes que acabe), fui de uma velha e honesta conhecida, a Hofbrau Munchen e de uma nova e boa surpresa, a lager tcheca BrouCzech (que já resenhei para o Blog).

Ah, não esquecendo que nós ainda dividimos uma Falke Estrada Real de "saidera". ;)
Mais
14 anos 8 meses atrás #11817 por Pablo Maz
Fábio (Guima) escreveu:

André Leme Cancegliero escreveu:

Eu gostei dela Guima. Pau a pau com a Guinness.

André,

Tá meio difícil mesmo, é o estilão, mas acho que a Guinness ainda se sobressai no eu gosto, é mais seca e amarga, sei lá. De qualquer forma tá valendo muito, ótima breja pra fechar esse domingão de nostalgias (ai ninguém vai entender é nada). Rssssss...

Vou te dizer que tô do lado da Murphy's nessa. E da Baden Baden Stout tb...

Mas, Guima, essa Guiness aí é artesanal belga? Se não for, não presta.
hehehehehehe

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
Mais
14 anos 8 meses atrás #11821 por Mauro Renzi Ferreira
Em tempo: Estou tomando uma Devassa Bem Loura agora, só pra acompanhar a janta e, meu Deus, tá ruim demais. :S
Mais
14 anos 8 meses atrás #11822 por Pablo Maz
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Em tempo: Estou tomando uma Devassa Bem Loura agora, só pra acompanhar a janta e, meu Deus, tá ruim demais. :S

Força, irmão.rs

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 8 meses atrás #11825 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Degustação do fim de semana...
Olha Mauro, eu até que não a achei das mais desgraçadas, pelo menos não é fedorenta. Se eu sentar num butecão e "das de sempre" não tiver a Kaiser mas tiver a Bem Loura vai ela mesmo, mas não é uma cerveja pra se levar pra casa, a Bavaria Premium tá ali no preço e tem mais gosto.

Numa boa, de todas as cervejas populares acho que a Kaiser Pilsen, apesar da fama, do preconceito, é a melhorzinha, não sei se essa minha opinião é influenciada pela simpatia que tenho pela FEMSA devido a Gold, Heineken e Bavaria Premium, cervejas que se tornaram minhas preferidas quando estou duro (ou seja, quase sempre). Hehehe...
Tempo para a criação da página:0.696 segundos