Luiz Felipe Malta escreveu:E aí Milu, como se saiu essa Blauw 2000???
Tou curioso pq tinham comentado aqui no fórum que não estava mto boa e eu fui um dos que comprou essa "relíquia"...
Luiz, não estava rançosa como a do Alexandre, mas tb não estava essa Brastemp que o Mauro achou (prom meu paladar, claro). Como eu tomei uma 2001 lá no Delirium Cafe em Bruxelas, foi com ela que eu comparei mentalmente e posso dizer que perde feio. O aroma foi a parte mais preservada (porto, licor, frutas escuras, mel etc), estaba muito bom, mas perde a intensidade rápido, depois que esquenta bem, o álcool passa a dominar. O sabor estava esmaeacido, com um final esquisito lembrando amadeirado/rolha, não era gostoso, mas tb não comprometia muito. Corpo bem atenuado, carbonatação muito baixa. O álcool estava bem perceptível, ao conrário da 2001, em que mal se notava. Continua uma boa cerveja, mas por mim é muito mais negócio comprar 2 Blauw 2010 pelo preço dessa 2000. Com certeza o armazenamento na horizontal comprometeu, aposto que se armazenada na vertical seria outra cerveja. A maior prova que foi armazenada deitada (e por muito tempo) é a borra GIGANTE de fermento na lateral da garrafa que não sai por nada desse mundo, vou jogar água quente pra ver se desgruda, pq água normal, no way. Deixei decantando por 2 semanas pra abaixar os sedimentos em suspensão, que eram muitos. Enfim, eu não compraria de novo. Mas pra quem quiser arriscar, boa sorte.