Pilsen/Puro Malte/Lager

Mais
7 anos 7 meses atrás #65968 por Eliú
Criado por Eliú no tópico Pilsen/Puro Malte/Lager
Pessoal, estou começando a explorar o mundo das cervejas especiais iniciando pela família Lager. Tenho lido muito, assistido muitos vídeos, mas ainda persistem algumas dúvidas básicas que acredito que poderão me esclarecer:

1º) Qual a diferença entre uma cerveja Pilsen e uma cerveja Puro Malte? Ou estamos falando da mesma coisa?
2º) Pelo que entendi de minhas pesquisas, toda cerveja Pilsen é Lager, mas nem toda Lager é Pilsen. Qual a diferença entre uma Standard Lager e uma Pilsen?

PS: quando me refiro a Pilsen, estou falando de uma verdadeira Pilsen, não as cervejas de massa que encontramos por aí. Essa diferença eu já entendi., hehe

Obrigado!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: M F R
Mais
7 anos 7 meses atrás #65970 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Pilsen/Puro Malte/Lager
Pilsen é um estilo. Já "puro malte" se refere a qualquer cerveja de qualquer estilo que foi feita utilizando-se apenas malte (geralmente de cevada e/ou trigo).

Uma Standard lager é feita à partir de uma receita diferente de uma pilsen. Geralmente, levam adjuntos como arroz, milho ou high maltose e bem menos lúpulo. Além disso, tem um período de maturação curto, sendo portanto menos "arredondadas" e com maior chance de off flavours. Já as pilsen ( notadamente as clássicas German Pils e Bohemian Pilsener) são sempre puro malte elevam boa quantidade de lúpulos nobres, o que lhe conferem notas florais, herbáceas e amargor mais acentuado. Sua maturação também é mais caprichada, permanecendo em temperaturas bem baixas por pelo menos um mês.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Eliú
Mais
7 anos 7 meses atrás #65971 por Eliú
Respondido por Eliú no tópico Pilsen/Puro Malte/Lager
Obrigado.

Então, pelo que entendi, a Heineken é uma lager puro malte, mas passa longe de ser uma Pilsen? Isso?

E cervejas como Sulamericana Puro Malte, Serramalte, etc, estão no mesmo patamar? Seriam lagers puro malte? Ou lagers Premium? Seria isso?
Mais
7 anos 7 meses atrás #65972 por Odimi Toge
Exatamente. Ela é uma Premium Lager puro malte e só.
Mais
7 anos 7 meses atrás #65973 por Odimi Toge
E cervejas como Sulamericana Puro Malte, Serramalte, etc, estão no mesmo patamar? Seriam lagers puro malte? Ou lagers Premium? Seria isso?

São Premium Lager Puro malte. A Serramalte, por sua vez, sempre foi Premium Lager, mas só se tornou "puro malte" há cerca de dois anos.
Mais
7 anos 7 meses atrás #65974 por Damiao Damiao
Respondido por Damiao Damiao no tópico Pilsen/Puro Malte/Lager
Infelizmente vc vai encontrar muita definição que não define nada! Palavras como 'geralmente são' ou 'normalmente' só vão te confundir. Definição tem que definir. E nenhuma fonte consegue definir, pois o nome é histórico e vivemos de aproximações dela.

Teoricamente uma pilsen é uma lager feita com puro malte pilsen, na cidade de pilsen, assim como em 1800 e bolinha.
Tempo para a criação da página:0.361 segundos