Confundir!?

Mais
10 anos 4 meses atrás #56825 por Carlos Lima
Respondido por Carlos Lima no tópico Confundir!?
Tenso né josé kkk as vezes fica complicada a coisa :/
Mais
10 anos 4 meses atrás #56826 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Confundir!?

José Maurílio Marcondes Alves escreveu: Mesma coisa comigo: Hoegaarden e Edelweiss Hefetrüb é, para mim "a mesma cerveja".
Já a Erdinger Weisbier parece um outro estilo. :blink:

Witbier e Weissbier podem ser diferenciadas com uma boa precisão no aroma: a witbier tem o aroma característico de sementes de coentro, bem pronunciado (se você não sabe como é, compre as sementes e mastigue um bocadinho para ter a referência) e laranja. A Weissbier tem um aroma também inconfundível de banana e cravo.

Já a Erdinger parece outro estilo porque, na prática, ela é. A Erdinger é refermentada com levedura de lager, então ela não exibe os aromas de cravo e banana tipicamente associados às Weissbiere. É uma Weiss mais "limpa".

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Carlos Lima
Mais
10 anos 4 meses atrás #56829 por José Maurílio Marcondes Alves
Respondido por José Maurílio Marcondes Alves no tópico Confundir!?
Sentí claramente o coentro e a casca de laranja quando tomei a Blanche de Curitiba!
Mais
10 anos 4 meses atrás #56830 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Confundir!?

José Maurílio Marcondes Alves escreveu: Sentí claramente o coentro e a casca de laranja quando tomei a Blanche de Curitiba!

Só lembrando uma coisa importante, para quem tem dificuldade com witbier: o coentro da witbier não é a mesma coisa que o coentro em folhas que usamos para temperar peixes ou ceviche. Para as witbiers, usam-se as sementes de coentro, que têm um sabor delicado, fresco, cítrico e perfumado, totalmente diferente do sabor rústico do coentro em folha. Para quem não conhece, realmente vale a pena comprar as sementes no supermercado (hoje em dia é fácil achar) e provar. Várias ales belgas, além das witbiers, levam sementes de coentro, o aroma é realmente maravilhoso.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 4 meses atrás #56831 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Confundir!?
Entre witbier e weissbier as diferenças são consideráveis, e não apenas no aroma. Witbier é imbatível em refrescância, pelo perfil mais cítrico e por ter um corpo mais leve (possivelmente devido ao uso de trigo não maltado), além de uma coloração mais clara. Mas eu ainda prefiro o caráter mais maltado das germânicas... ;)

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Carlos Lima
Mais
10 anos 4 meses atrás #56832 por Carlos Lima
Respondido por Carlos Lima no tópico Confundir!?
José, eu tenho uma dúvida, como vc disse, sentiu claramente o coentro e a casca de laranja, isso não acaba sendo um defeito da cerveja então? Eu me refiro ao fato de vc conseguir sentir claramente, isso mostra talvez na minha ideia, um uso exagerado das especiarias não? Acho que posso estar errado não sei kkk, não entendo muito, mas se os aromas estão tão pronunciados não acaba sendo um ponto negativo da cerveja?
Obrigado! :D
Tempo para a criação da página:0.463 segundos