Confundir!?

Mais
10 anos 4 meses atrás #56813 por Carlos Lima
Criado por Carlos Lima no tópico Confundir!?
Olá pessoal, eu sou novo nesse mundo, e estive percebendo algumas coisas, quando assisto vídeos, ou leio alguma coisa a respeito sempre vejo que pode acontecer algumas confusões ainda mais com pessoas que estão começando nessa área, por exemplo, confundir estilo como Witbier e Weissbier, ou Porter e Stout, BDSA e Quadrupel/Belgian Speciality.
Bom, meu pedido de ajuda é o seguinte confrades, exite uma lista, ou algum lugar que eu posso achar ou algo assim estilos que podem ser confundidos facilmente por quem está começando, para que eu não aprenda embaralhando tudo? Eu ando lendo o guia do BJCP e mesmo pelo guia é complicado e sempre acabo confundindo um pouco, existe algo assim que possa me ajuda? Ou é apenas bebendo mesmo?

Obrigado mais uma vez pelas ajudas! :woohoo:
Mais
10 anos 4 meses atrás #56814 por Igor Garcia Pereira
Respondido por Igor Garcia Pereira no tópico Confundir!?
A Witbier é o estilo belga de cervejas de trigo, normalmente com casca de laranja e semente de coentro, tendendo a ser cítrica e refrescante. Já a Weissbier é a escola alemã do estilo. Normalmente apresenta um gosto de banana e tutti-frutti, sendo mais doce.

Porter e Stouts são estilos intercambiáveis, onde a porter tende a ser mais doce, com ênfase no malte e a stout tende a ser mais forte no sentido de ter um gosto mais torrado.

Não sei se era isso o que você queria saber. Se não era, me desculpe. :P
Mais
10 anos 4 meses atrás #56816 por Carlos Lima
Respondido por Carlos Lima no tópico Confundir!?
Igor me desculpe, eu acabei esquecendo de definir em qual área era minha dúvida, o que eu tenho confundido é na parte dos aromas e sabores, por exemplo, quando bebo uma witbier e uma weissbier, para mim não são iguais, mas são muito parecidas, a ponto deu falar que uma é a outra, pelo fato deu não conhecer tanto, é esse tipo de confusão que eu quis dizer e acabei não expondo direito, em teoria eu tenho estudado cada uma, mas como não tenho uma memória olfativa tão grande e tbm não tenho muita experiência fica difícil eu saber precisamento qual é qual, e a dúvida é quais estilos eu posso ter essa dificuldade, quais estilos se parecem um com o outro ou algo assim, quais provavelmente eu poderei me confundir...
:D
Obrigado por comentar! ;)
Mais
10 anos 4 meses atrás #56817 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Confundir!?
Carlos, fique atento ao seguintes:

Bohemian pilsner x German pilsner x Münchner helles
Porter x (sweet) stout
American IPA x English IPA
American imperial stout x English-style Russian imperial stout
Lambic x American sour ale
Saison x Belgian blond ale
English barley wine x American barley wine
American barley wine x Double IPA
Belgian golden strong ale x Belgian tripel (boa sorte com esse!)
Bière de garde (escura) x Belgian dubbel

Todos podem ser estilos parecidos, em alguns aspectos importantes, com nuances de diferenças mais ou menos significativas. A princípio, não se atenha tão ferrenhamente para tentar diferenciá-los, isso vem com o tempo.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 4 meses atrás #56820 por Carlos Lima
Respondido por Carlos Lima no tópico Confundir!?
Grande Marcussi!!! Era exatamente isso que eu estava querendo saber para mim agora estudar os estilos e experimenta-los juntos para tentar ir aprendendo a diferença :D
Essa da Belgian golden strong ale x Belgian tripel para mim já tem sido uma dificuldade, eu sei que são diferentes, percebo que são diferentes, mas se tirar os rótulos eu acho que é tudo da mesma família kkkkk
Obrigado mais uma vez pela ajuda!
Mais
10 anos 4 meses atrás #56824 por José Maurílio Marcondes Alves
Respondido por José Maurílio Marcondes Alves no tópico Confundir!?

Carlos Lima escreveu: ..., por exemplo, quando bebo uma witbier e uma weissbier, para mim não são iguais, mas são muito parecidas, a ponto deu falar que uma é a outra, ...

Mesma coisa comigo: Hoegaarden e Edelweiss Hefetrüb é, para mim "a mesma cerveja".
Já a Erdinger Weisbier parece um outro estilo. :blink:
Tempo para a criação da página:1.253 segundos