Baden Baden lança cerveja com lúpulo brasileiro!

Mais
10 anos 6 meses atrás - 10 anos 6 meses atrás #55117 por Gustavo Guedes
sim, eu sei. Lá na fábrica da Bohemia em Petrópolis que é frio tbm, tem um pezinho de lúpulo, mas muito sofrido e minguado...rsrsrs a questão é se conseguem lúpulo para escala industrial.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 10 anos 6 meses atrás por Gustavo Guedes.
Mais
10 anos 6 meses atrás #55118 por Gustavo Guedes
vejasp.abril.com.br/blogs/cervejas/2014/...m-lupulo-brasileiro/ ja ta dando polêmica.

Pergunto: se lúpulo precisa de frio, como foi plantado/ colhido entre setembro e maio que abrange as estações mais quentes no Brasil?

Mais
10 anos 6 meses atrás #55119 por Gustavo Silva
Só pra lembrar que diz bem claro: ''leva na receita lúpulo plantado no Brasil'' e não ''somente lúpulo plantado no Brasil''.

E se chegar no mercado por menos de R$15,00 até que vale a pena experimentar.
Mais
10 anos 6 meses atrás - 10 anos 6 meses atrás #55120 por Fabiano Pereira

fernando pereira frassetto escreveu:

Gustavo Guedes escreveu: Sem querer ser chato mas já sendo, será essa a nova Brahma Seleção? Sempre ouvi dizer que lúpulo não dá no Brasil...

O lúpulo não cresce naturalmente no Brasil, Gustavo, mas em locais mais frios é possível obtê-lo cultivando com cuidado algumas variedades.
Só espero que essa BB não tenha um preço absurdo.

Em meados de maio eu estive na Cervejaria Bodebrown, em Curitiba, e pela primeira vez na vida vi um pezinho de lúpulo (num vaso). :)
Bem mirradinho... e olha que o clima na capital é ameno.

"Um pouco de cerveja é um prato para um rei." (William Shakespeare - "A Winters Tale").
Ultima edição: 10 anos 6 meses atrás por Fabiano Pereira.
Mais
10 anos 6 meses atrás #55122 por Renato Dell
Vou destacar alguns trechos da matéria do Bob:

"(...) “Ele plantou várias mudas de lúpulo importadas. Não sabemos qual a variedade exata que acabou sendo utilizada. Vamos usar a estrutura da Kirin no Japão para análise e verificação de um possível uso em larga escala. Há muito ainda a se desenvolver para um plantio comercial.”
(...)
Em termos técnicos, segundo ele, o lúpulo utilizado possui de 1,5% a 2% de alfa-ácidos – substâncias responsáveis pelo amargor na cerveja -, índice considerado baixo se comparado a variedades plantadas na Europa e Estados Unidos.

Um detalhe importante dado pelo cervejeiro é que o lúpulo plantado e colhido no Brasil não foi o único a ser utilizado na receita. A empresa, porém, não informou qual porcentagem ele representa no total utilizado, alegando sigilo sobre os detalhes de seus produtos. (...)"

Ou seja, Brahma Seleção versão Campos do Jordão.
Mais
10 anos 6 meses atrás - 10 anos 6 meses atrás #55125 por Gustavo Guedes

Gustavo Silva escreveu: Só pra lembrar que diz bem claro: ''leva na receita lúpulo plantado no Brasil'' e não ''somente lúpulo plantado no Brasil''.

Xará, o "problema", digamos, é justamente esse: No rótulo tá escrito "com lúpulo brasileiro".

Esse jogo de palavras/ marketing que pra mim tem o claro objetivo de ludibriar um consumidor menos atento que vai achar que só tem lúpulo do Brasil. Se colar colou!

É exatamente o mesmo marketing da Brahma Seleção, pra mim isso é chamado silogismo.

No fundo acho que tão fazendo de propósito, é o "falem mal mas falem de mim", não creio que a KIRIN não tenha acompanhado o bafafá que deu em relação a Brahma Seleção. Lançaram essa agora pra fazer barulho e mostrar que eles também tem a "Granja Comary" deles!

Ultima edição: 10 anos 6 meses atrás por Gustavo Guedes.
Tempo para a criação da página:0.493 segundos