Cereais não maltados...

Mais
10 anos 10 meses atrás - 10 anos 10 meses atrás #52658 por Ylliomar de Oliveira Xatara
Sou um amador apaixonado por cerveja...
Anos luz me separam do conhecimento de todos aqui no BREJAS.
Muito se fala nos cereais não maltados que no caso das mainstreams brasileiras seria o milho, estou certo?
Isto acrescenta algum valor ou se destina apenas a aumentar o volume de forma barata?
E no caso de cervejas super premium como a Stella Artois, Budweiser, Bohemia, qual é o cereal não maltado usado e com que finalidade ele é adicionado visto que as puro maltes são, a meu ver, vistas com mais simpatia?
Ultima edição: 10 anos 10 meses atrás por Ylliomar de Oliveira Xatara.
Mais
10 anos 10 meses atrás - 10 anos 5 meses atrás #52659 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Cereais não maltados...
No caso das cervejarias de grande produção o cereal não maltado é usado para diminuir o custo (muitos, talvez a maioria utilizam o milho), mas o uso dos mesmos não significa ter uma cerveja de baixa qualidade. As Rochefort estão aí pra mostrar isso.

Não sei exatamente quais cereais não maltados são usados em cada cerveja, mas normalmente é cevada, trigo, arroz, milho, centeio e aveia. Ouvi falar que a Budweiser usa arroz.
Ultima edição: 10 anos 5 meses atrás por Gustavo Silva.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ylliomar de Oliveira Xatara
Mais
10 anos 10 meses atrás #52663 por Luiz Madeira
Respondido por Luiz Madeira no tópico Cereais não maltados...
A Bud usa Arroz! Isso deixa ela um pouco diferente das outras por aqui, mas continua... insossinha

Esse tipo de definição nos ingredientes: cereais não maltados, pra mim sempre foi sacanagem. Se vai milho, vai milho, se vai arroz é arroz, cereais não maltados não é ingrediente né. Um bom exemplo é a Estrella Galicia que segue esse padrão de breja comercial mas coloca lá: milho. A honestidade no rotulo se reflete na breja que apesar de ser uma comercial tem lá suas qualidades.