- Postagens: 901
- Obrigados Recebidos: 158
Alexandre Almeida Marcussi escreveu:
Luis Rogerio Moraes escreveu: Vocês usam algum ou alguns copos "coringa" que funcionem bem para a maioria da cerveja? Quais? Onde posso comprar?
Luís, uma boa parte do que se fala sobre a importância do copo correto é frescura (desculpe a franqueza). Há, sim, copos "curinga" que funcionam bem para degustação de qualquer cerveja. É interessante haver um certo estreitamento na boca para concentração de aromas. Taças de vinho (não dessas fuleiras de mercado, mas uma decente) funcionam maravilhosamente bem para mim: taça de branco para cervejas mais leve, taça de tinto para as mais corpulentas e alcoólicas. Outra excelente opção para a maioria dos estilos é o modelo chamado "tulipa", como o copo da Duvel. A Ruvolo fabrica um que você encontra até em supermercados por um preço razoável.
Paul K escreveu: Uma vez eu li alguém falando que o formato do copo onde você bebe cerveja é tão importante quando o cabo do seu sistema de som. Talvez essa comparação seja um pouco exagerada, mas tem lá sua verdade.
Dito isso, o copo mais coringa, clássico, tradicional, que existe é mesmo o da Duvel:
Agora, aonde comprar? Provavelmente fora do Brasil.
Paul K escreveu: Uma vez eu li alguém falando que o formato do copo onde você bebe cerveja é tão importante quando o cabo do seu sistema de som. Talvez essa comparação seja um pouco exagerada, mas tem lá sua verdade.
Dito isso, o copo mais coringa, clássico, tradicional, que existe é mesmo o da Duvel:
Agora, aonde comprar? Provavelmente fora do Brasil.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados