Principais copos

Mais
11 anos 1 semana atrás - 11 anos 1 semana atrás #51921 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Principais copos
Não é uma questão de disponibilidade, mas uma de preço. Enquanto aqui custa 40 reais, nos EUA ou na Europa custa 1/5 disso ou menos... Mas é aquela coisa que a gente já ta acostumado.
Ultima edição: 11 anos 1 semana atrás por Paul K.
Mais
11 anos 1 semana atrás #51923 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Principais copos
Quer uma taça parecida com a da duvel e mais barata? Bohemia escura

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
11 anos 6 dias atrás #51926 por Pedro Machini
Respondido por Pedro Machini no tópico Principais copos
Eu me baseei nesse site para comprar os meus:
www.tobeerornot.com/2012/08/copos-os-coringas.html
Apenas o Weizen que eu só consegui encontrar através de kits de cervejas vendidos aqui na cidade (agora, depois que já havia comprado, uma loja de conveniência começou a vender alguns). O Snifter (aí no site chamando de Tulip) também adquiri através de kit, porém ele era vendido separadamente sem logomarca nos supermercados daqui. O restante encontrei em uma das únicas duas redes de supermercado da minha cidade.
O cálice trapista eu adaptei com uma taça de vinho grande com boca larga, e o Pint só encontrei os com capacidade de até 350ml.
Segue a foto:
Anexos:
Mais
10 anos 11 meses atrás #52093 por Luis Rogerio Moraes
Respondido por Luis Rogerio Moraes no tópico Principais copos
Pessoal
Obrigado pelas dicas.
Eu hoje tenho alguns copos de kits que ganhei de presente.
Eu preferia alguns sem marca, mas vou me virando com estes.
O único sem marca que achei até hoje foi o Dortmund Premiun da Ruvolo (sei lá eu que tipo de copo é esse).
Mas quero abusar um pouco mais do conhecimento dos amigos. 
Temos alguns copos curingas que podemos usar com a maioria das cervejas. 
Mas vocês poderiam indicar os maiores "pecados" que não posso cometer?
Por exemplo
Me parece que uma Weiss em um Snifter nos faria perder muito das características da cerveja.
Esta correto?
Alguma outra dica de "erro grotesco"
Abraços.
Anexos:
Mais
10 anos 11 meses atrás - 10 anos 11 meses atrás #52094 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Principais copos

Luis Rogerio Moraes escreveu: Me parece que uma Weiss em um Snifter nos faria perder muito das características da cerveja.
Esta correto? Alguma outra dica de "erro grotesco"

Não, Luís, você não perderia muito da sua Weiss servindo num snifter/taça de conhaque, mas talvez tivesse dificuldade com a espuma, porque a boca do snifter é bem estreita. Essa taça da Therezópolis que você tem é um super curinga, serve para qualquer estilo, inclusive Weiss (desde que você sirva com o fermento misturado, porque uma Weiss deve ser degustada com o fermento em suspensão).

O único pecado crasso de verdade é servir a cerveja em copo sujo. Aí sim, não importa qual o formato do copo, você vai prejudicar sensorialmente a cerveja. O resto é resto.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 10 anos 11 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Luis Rogerio Moraes
Mais
10 anos 11 meses atrás #52095 por Luis Rogerio Moraes
Respondido por Luis Rogerio Moraes no tópico Principais copos
Copos lavados com água e detergente neutro e muito bem enxaguados certo?
A propósito. Estava eu agora analisando processos para retirar rótulos para começar uma coleção e para minha (nenhuma) surpresa, quem eu vejo com uma super coleção de rótulos e uma metodologia detalhada para retirada de rotulo? Dr. Marcussi. Parabéns.
Tempo para a criação da página:0.490 segundos