Principais copos

Mais
10 anos 11 meses atrás #51858 por Luis Rogerio Moraes
Criado por Luis Rogerio Moraes no tópico Principais copos
Pessoal
Tenho lido sobre a importância do copo certo para apreciarmos melhor a cerveja.
Porém me parece impossível temos todos os tipos de copos de todas as marcas.
Vocês usam algum ou alguns copos "coringa" que funcionem bem para a maioria da cerveja? Quais? Onde posso comprar?
Obrigado
Mais
10 anos 11 meses atrás #51859 por Alexandre LC
Respondido por Alexandre LC no tópico Principais copos
Oi Luis,
Eu basicamente uso 2 ou 3 quando não tenho as especificas.
Pint (ou Nonic pint) , Tulip/Snifter e Pilsner.
A Pint e a Pilsner (que seria a "tulipa" que chamam nos botecos) eu uso pra maioria das cervejas que bebo (Todas as LAGERS, as IPAs, Pilsners, Oktoberfest, ou seja, para as mais refrescantes, menos licorosas.)
Já a Taça (Tulip/Snifter) eu uso para as bem maltadas, viscosas ou licorosas (Stout, Porter, Barleywine, Scotch, as Belgian Ale's, Quadrupel, Tripel, Dubbel...) e para as Gueuze, Lambic, Saison.
Deixei de fora as Weissbier pq aí depende.... Eu ponho a maioria das vezes, na Pint mesmo, pois é mais alta e permite "espumar" mais, logico, quando eu não tenha a taça weizen especifica em mãos, maaaaaas, raramente eu bebo weissbier que nao seja na taça Weizen.
Não sei se está 100% certo.
Espero ter ajudado. Grande abraço!

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
10 anos 11 meses atrás #51863 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Principais copos
Eu tenho poucos copos, mas me viro bem com o que tenho e quando vejo alguma promoção de copo ou de um kit cerveja + copo sempre tento aproveitar. Os que eu tenho são: cálice, tulipa, caldereta, weizen, lager e copo de conhaque (barley wines e RIS).
Mais
10 anos 11 meses atrás #51867 por Renato Dell
Respondido por Renato Dell no tópico Principais copos
Luis Rogério, mais importante que entender que existem copos certos para determinados estilos de cerveja, você deve entender o motivo de cada um deles. É a partir disso que você consegue determinar o que é frescura e o que é relevante para a sua degustação. Não vejo problemas em degustar uma Belgian dark strong ale numa taça larga de vinho, por exemplo.
Mais
10 anos 11 meses atrás #51875 por João Luis Ferreira da Costa
Alexandre respondeu muito bem só complementaria com mais dois copos.
Com estes copos você toma todas as cervejas.
- Pint
- Caldereta
- Pilsner
- Snifter
- Weizen

Prefiro copos lisos aos "de marca", ou seja, com rótulo, até porque não quero ver o rótulo e sim o líquido.
Quase todos os copos que comprei foi em mercados.
Recomendo comprar pelo menos dois de cada quando encontrá-los.
Mais
10 anos 11 meses atrás #51883 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Principais copos

Luis Rogerio Moraes escreveu: Vocês usam algum ou alguns copos "coringa" que funcionem bem para a maioria da cerveja? Quais? Onde posso comprar?

Luís, uma boa parte do que se fala sobre a importância do copo correto é frescura (desculpe a franqueza). Há, sim, copos "curinga" que funcionam bem para degustação de qualquer cerveja. É interessante haver um certo estreitamento na boca para concentração de aromas. Taças de vinho (não dessas fuleiras de mercado, mas uma decente) funcionam maravilhosamente bem para mim: taça de branco para cervejas mais leve, taça de tinto para as mais corpulentas e alcoólicas. Outra excelente opção para a maioria dos estilos é o modelo chamado "tulipa", como o copo da Duvel. A Ruvolo fabrica um que você encontra até em supermercados por um preço razoável.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.495 segundos