Melhores IPA Brasileiras...

Mais
11 anos 2 meses atrás #49762 por Marco França
Fala galera!! Nessa invasão de IPA que ocorre no cenário cervejeiro mundial e principalmente brasileiro, gostaria de saber de vcs, confrades, quais as 3 melhores IPA brasileiras.
Mais
11 anos 2 meses atrás #49767 por Mauro Ruellas
Respondido por Mauro Ruellas no tópico Melhores IPA Brasileiras...
Degustei poucas IPAs nacionais,mas entre elas gostei bastante da Colorado Indica,Dama Indian e Mistura Clássica Amnésia.
Mais
11 anos 2 meses atrás - 11 anos 2 meses atrás #49768 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Melhores IPA Brasileiras...
Indiscutivelmente, para mim, a melhor é uma chamada Black Metal IPA, uma black IPA feita caseiramente pela cervejaria Maniba, em Novo Hamburgo, no RS.

As outras duas pra mim são a Colorado Vixnu e Indica.
Ultima edição: 11 anos 2 meses atrás por Gustavo Silva.
Mais
11 anos 2 meses atrás #49781 por Alexandre Almeida Marcussi
Na minha opinião: Colorado Vixnu e Bodebrown Cacau IPA disparados, com a Invicta India Black Ale no terceiro lugar. A Seasons é muito bem cotada, mas a garrafa que bebi aqui em São Paulo não me convenceu. De qualquer modo, confesso que estou em dívida com as IPAs do mercado: tem vários lançamentos que eu não provei.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 2 meses atrás #49785 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Como já disseram aqui, as minhas IPAs de fé são as da Colorado, Vixnu e Indica.

Gostei muito da Holy Cow da Seasons, e as Black IPAs da Bodebrown, 2Cabeças e Invicta (nessa ordem), mas não é sempre que há disponibilidade.

E por falar em disponibilidade, quem tem quebrado aquele galho por aqui é a Rock IPA da Klein, que apareceu em chope em alguns lugares.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
11 anos 2 meses atrás #49795 por Anônimo User
Respondido por Anônimo User no tópico Melhores IPA Brasileiras...
Realmente existe essa "invasão" das IPA, muitas cervejarias novas acabam começando por esse estilo, para depois aumentar o portfólio.
Gosto muito das duas da Colorado, a Vixnu e a Indica porque ambas são muito bem equilibradas.
Tempo para a criação da página:0.530 segundos