Mudança de Receita Colorado Indica

Mais
11 anos 7 meses atrás - 11 anos 7 meses atrás #49793 por Marcelo Vodovoz
acho q as cervejarias brasileiras nao tem o menor pudor em mudar as receitas, já vimos cerveja mudando de teor alcoólico, sem alterar o rótulo, lembro de isto ter sido comentado sobre a bierland imperial stout e a finada bamberg bock. devem ter várias outras mudanças que nao vazaram. se muda o cervejeiro entao...
Ultima edição: 11 anos 7 meses atrás por Marcelo Vodovoz.
Mais
11 anos 7 meses atrás #49794 por Anônimo User
Um caso parecido ocorreu comigo, mas foi bebendo a cerveja Baden Baden Red Ale.
Comprei ela em três oportunidades, na terceira ela estava absurdamente diferente das duas outras.
Gosto muito da Colorado, tanto a Indica quanto as outras, na minha opinião a melhor cerveja custo/benefício que temos no Brasil.
Também espero que isso tudo tenha sido apenas um problema no lote ou algo parecido.
Mais
11 anos 7 meses atrás #49803 por Alexandre Almeida Marcussi
A Baden Baden é uma marca que sempre teve uma preocupante variação de lote para lote.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 7 meses atrás #49804 por Mário Coppini
A única coisa que notei na última Indica que bebi (e não foi sozinho), foi o aroma mais sutil. Não estava com aquele destaque floral e cítrico, estava aliás, o lúpulo no aroma bem emparelhado com o malte... Achei (achamos todos) estranho.
Mais
11 anos 7 meses atrás #49826 por fernando pereira frassetto
Não sou daqueles que advogam homogeneização estrita dos produtos, não me incomodo muito quando a os diferentes lotes sofrem ligeira alteração, até porque em alguns casos são quase imperceptíveis, mas o que as fábricas precisam fazer quando alteram uma receita é INFORMAR NO RÓTULO, para que o consumidor possa fazer sua escolha já sabendo que houveram mudanças.
Mais
11 anos 7 meses atrás #49840 por Diogo Olivares

Claudinei   escreveu:

Diogo Olivares escreveu: Mas eu ainda não descartaria uma mudança na receita. É mais teoria da conspiração, mas a diferença de antes e depois tá muito clara e estranha pra mim. Vamos aguardar...

Você chegou a contatar a cervejaria ou o Marcelo Carneiro questionando a respeito?

Uma cerveja que eu já notei muita diferença entre lotes foi a Baden Baden 1999. Algumas agradáveis, com bom amargor e equilíbrio, outras desequilibradas e sem amargor aparente (e nem estavam perto do vencimento, o que poderia justificar a diminuição do amargor). Experiências com mudanças na receita? Problemas no transporte/acondicionamento? Vá saber...

Mandei e-mail sim, no mesmo dia que abri o tópico, mas ainda não tive resposta!
Tempo para a criação da página:0.447 segundos