Mudança de Receita Colorado Indica

Mais
11 anos 7 meses atrás #49752 por Diogo Olivares
Saudações, pessoal!
Venho compartilhar/confirmar uma impressão muito infeliz pra mim.
Alguém mais percebeu uma mudança na receita da Indica???
Não falo de sutileza, mas de uma mudança razoavelmente grande!
Digo porque eu sempre tomei e era praticamente a minha cerveja preferida, considerando o custo-benefício. E por isso senti claramente diferença das últimas 3 vezes que tomei.

Na minha impressão, ela tinha um caráter de malte robusto e escuro, além de ser encorpada! O equilíbrio de doçura e amargor eram perfeitos!
Agora me parece que quiseram dar mais leveza, então deixaram o malte mais claro, inclusive influenciando a cor, leve, e com uma intrusão, pra mim muito inconveniente, de ''candy sugar''.

Gostaria de saber se mais alguém sentiu diferença!!
Me incomodou muito e senti inclusive uma decepção por terem mudado uma cerveja consagrada que era uma preferida, ou seja, nunca mais vou poder/gostar de tomar aquela cerveja que foi minha companheira em muitos momentos e não tem igual.

E mais:
Não seria mais louvável manter os consumidores fiéis da Indica, preservar a identidade da cerveja e lançar uma cerveja nova, com a receita inovadora pretendida? Ou uma versão sazonal?
Mais alguém não tava sabendo e se sente ofendido pela mudança soturna? Quero dizer, a Colorado achou que ninguém ia perceber? Ou existe alguma reportagem/entrevista falando a respeito?
Ou eu to viajando muito, a Indica continua a mesma, ou deve ser algum erro na Matrix?
Mais
11 anos 7 meses atrás #49753 por Odimi Toge
Não percebi nada ainda. Vamos torcer para ser apenas um erro de lote.
Mais
11 anos 7 meses atrás #49775 por Claudinei  
Não sou um consumidor regular das Colorado, mas coisa de algumas semanas atrás bebi a Indica, que me agradou como sempre. Apresentou os dois quesitos que eu julgo mais importantes no estilo: presença de lúpulos no aroma e um bom amargor. Corpo mediano, o que eu acredito estar ok para o estilo, que pede cervejas que não sejam pesadas e com boa drinkability.
Mais
11 anos 7 meses atrás #49779 por Alexandre Almeida Marcussi
Bebi uma Indica nesse sábado e também não notei nada de diferente. Caramelado e açúcar queimado bem presentes, amargor em boa intensidade, o aroma de lúpulo com muito floral e um toque frutado com uma nuance cítrica (cada vez mais difícil de detectar, ou pelo menos tenho essa impressão). O corpo se mostrou mediano, como sempre foi. Sem menção a açúcar cândi entre os ingredientes.

Acho que essa impressão de "açúcar cândi" que você mencionou advém de oxidação. Pode ser que seja um traço oxidativo normalmente descrito como "malte-palha", mas que pode ser identificado como "doce" ou "açúcar" às vezes. Experimente comprar uma garrafa de um outro lote, e em outro ponto de venda.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 7 meses atrás - 11 anos 7 meses atrás #49789 por Diogo Olivares
Obrigado pelas respostas!

Vale a observação de que a última foi comprada na fonte, no CD da Colorado.
Pode ser que seja mesmo diferença do lote ou efeito adverso (oxidação), apesar de a impressão ter acontecido 3 vezes seguidas.
Pode ser também uma nova hipótese, de que minha percepção mudou experimentando outras coisas.
Mas eu ainda não descartaria uma mudança na receita. É mais teoria da conspiração, mas a diferença de antes e depois tá muito clara e estranha pra mim. Vamos aguardar...

Se alguém mais tiver opinião a respeito, sou todo ouvido.
Ultima edição: 11 anos 7 meses atrás por Diogo Olivares.
Mais
11 anos 7 meses atrás #49792 por Claudinei  

Diogo Olivares escreveu: Mas eu ainda não descartaria uma mudança na receita. É mais teoria da conspiração, mas a diferença de antes e depois tá muito clara e estranha pra mim. Vamos aguardar...

Você chegou a contatar a cervejaria ou o Marcelo Carneiro questionando a respeito?

Uma cerveja que eu já notei muita diferença entre lotes foi a Baden Baden 1999. Algumas agradáveis, com bom amargor e equilíbrio, outras desequilibradas e sem amargor aparente (e nem estavam perto do vencimento, o que poderia justificar a diminuição do amargor). Experiências com mudanças na receita? Problemas no transporte/acondicionamento? Vá saber...
Tempo para a criação da página:0.448 segundos