- Postagens: 120
- Obrigados Recebidos: 14
fernando pereira frassetto escreveu: Não sou daqueles que advogam homogeneização estrita dos produtos, não me incomodo muito quando a os diferentes lotes sofrem ligeira alteração, até porque em alguns casos são quase imperceptíveis, mas o que as fábricas precisam fazer quando alteram uma receita é INFORMAR NO RÓTULO, para que o consumidor possa fazer sua escolha já sabendo que houveram mudanças.
fernando pereira frassetto escreveu: o que as fábricas precisam fazer quando alteram uma receita é INFORMAR NO RÓTULO, para que o consumidor possa fazer sua escolha já sabendo que houveram mudanças.
Claudinei escreveu:
fernando pereira frassetto escreveu: o que as fábricas precisam fazer quando alteram uma receita é INFORMAR NO RÓTULO, para que o consumidor possa fazer sua escolha já sabendo que houveram mudanças.
Seria bom, mas pode acontecer também de nem ser mudança na receita propriamente dita. Uma alteração estrutural decorrente de uma ampliação, tipo mudança de equipamentos, uma nova tina sei lá do que, um novo tanque fermentador/maturador, acho que tudo isso tem o poder de causar alterações no produto final. Cerveja é um produto muito sensível...
Sem falar também que 99,9% das cervejarias listam os ingredientes (água, malte, lúpulo, leveduras, etc) mas não fornecem detalhes sobre quais tipos de malte usados e em quais quantidades/proporções, tipos de lúpulo e o momento de sua adição no mosto, tempo de fervura, tempo de fermentação/maturação, uma eventual mudança no fermento usado... e por aí vai. Qualquer alteração nessas variáveis pode afetar o produto final. Seria viável a divulgação de todas essas informações?
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados