Sua opinião da escola americana

Mais
11 anos 8 meses atrás #49378 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Sua opinião da escola americana
A Green Cow eu tomei em Porto Alegre e fazia poucos dias que havia sido engarrafada, aí talvez o frescor melhor. No meu caso minhas brejas favoritas são as do estilo belga, mas as extremamente amargas também me encantam.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
11 anos 8 meses atrás #49379 por André Rodrigues
Acho que minha IPA favorita é a Vixnu também. Eu gostei da HI 5 Black IPA mas confesso que nunca bebi uma Black IPA americana (ou mesmo qualquer outra Black IPA) para comparar.
Eu gostei sim da Dama IPA, mas não sei se era a receita nova ou a antiga.

Eu particularmente não tenho tanta tara em "excesso de lúpulos", mas tem algumas Imperial IPas que me agradam (como por exemplo a Anderson Valley Helch O'Hops).

Apesar disso, bebi poucas americanas que não sejam alguma-coisa-IPA. Mas forame essas as que eu mais gostei, como por exemplo as Stouts - Founders Breakfast Stout, Anderson Valley Oatmeal Stout, Old Rasputin, Brooklyn Chocolate Stout, etc. Posso citar outras em outros estilos como a Monster Ale e a Backwoods Bastard que são excelentes.

Alguém bebeu aquela Founders Curmudgeon? Aqui em BH eu vi ela a uns R$ 35,00. Vale isso tudo?
Mais
11 anos 8 meses atrás #49383 por Dennis FM
Respondido por Dennis FM no tópico Sua opinião da escola americana

André Rodrigues escreveu: Alguém bebeu aquela Founders Curmudgeon? Aqui em BH eu vi ela a uns R$ 35,00. Vale isso tudo?

André, eu já bebi. Trata-se de uma excelente Old Ale, licorosa e alcoolica, ótima pra tomar num dia mais frio... Agora R$ 35,00 pela garrafinha de 330ml é um tremendo assalto... Comprei na Beer4u e salvo engano paguei umas 17-18 pilas, metade disso aí...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Rodrigues
Mais
11 anos 8 meses atrás #49385 por André Rodrigues

Dennis FM escreveu:

André Rodrigues escreveu: Alguém bebeu aquela Founders Curmudgeon? Aqui em BH eu vi ela a uns R$ 35,00. Vale isso tudo?

André, eu já bebi. Trata-se de uma excelente Old Ale, licorosa e alcoolica, ótima pra tomar num dia mais frio... Agora R$ 35,00 pela garrafinha de 330ml é um tremendo assalto... Comprei na Beer4u e salvo engano paguei umas 17-18 pilas, metade disso aí...

Confesso que só vi em um lugar, e nem procurei direto. Mas esperava ela no mesmo preço da Backwoods Bastard que custava na faixa dos R$ 24,00(pelo menos na época que bebi). Vou olhar direito. Pode ser que no Mamãe Bebidas esteja mais barato.
Mais
11 anos 7 meses atrás #49486 por Diogo Olivares
Cara, eu consigo ver um profissionalismo muito grande nos E.U.A., que afeta toda a cadeia produtiva. Então você tem controles de qualidade rigorosos, consumidores intermediários e finais exigentes, busca de excelência e nao apenas boa qualidade.
Por mais que você nao goste de determinado estilo, da pra perceber em uma cerveja de microcervejaria americana que ela leva ingredientes de altíssima qualidade, que dão aroma e sabor intensos, de forma mais freqüente, de modo que estou generalizando. E uma conta básica, os americanos tem acesso aos melhores insumos do mundo a preços reais bem mais vantajosos que nos, com uma logística muito superior, que barateia a distribuição e permite você usar o recurso economizado em insumos melhores.
Além disso há toda a inovação, desde a manipulação de espécies de lúpulo inéditos ate a exploração de infinitas possibilidades e combinações de estilos e subestilos cervejeiros, fazendo surgir rótulos verdadeiramente únicos de forma proliferada nas muitas e muitas microcervejaria locais quebradoras de paradigmas.
E por isso que nao so os E.U.A. tem ótimas cervejas admiradas e procuradas no BRasil, mas também e um exemplo inspirador, que já provocou mudanças nos produtos domésticos e na percepção da industria e dos consumidores
Tempo para a criação da página:0.485 segundos