Sua opinião da escola americana

Mais
11 anos 8 meses atrás #49338 por Jonathan George
Uma coisa que me interessa do mercado brasileiro é o crescimento das cervejas americanas. Lembro quatro anos atrás durante minhas viagens para Rio Grande do Sul, São Paulo, e Rio, quase não influência com estilos americans nas cervejas brasileiras, e não importações. Agora, parece que as americanas estão o sabor da semana. Black IPA's de Bodebrown, Invicta, e Duas Cabeças, por exemplo. E também as americanas Founders, Lagunitas, North Coast, e mais.

Sendo da Califórnia, gostaria ouvir sua opinião da escola americana. Que faz as americanas mágica pra você? Ou talvez não gosta os lúpulos, também esse é legal. Repostas podem escrito em inglês ou português (meu português é uma pouca fraca, mas vou tentar).
Mais
11 anos 8 meses atrás - 11 anos 8 meses atrás #49340 por Marcelo Vodovoz
Fala Jon, quanto tempo.... quando vem pro Brasil novamente?

realmente as lupuladas mais cítricas e aromáticas são destaque das americanas, mas já tem gente fazendo coisas semelhantes na europa(brewdog, mikkeller, evil twin, de molen, the kernel, portehouse) e na australia e nova zelandia tbm.

aqui no brasil é dificil achar algo com o mesmo frescor e potencia de lúpulo no aroma.

Mas acho q as americanas se destacam em geral, as porters, stouts, barley wines tem muita personalidade, complexidade, realmente são bem melhores que as originais inglesas.
Ultima edição: 11 anos 8 meses atrás por Marcelo Vodovoz.
Mais
11 anos 8 meses atrás #49342 por Leonardo S.
Respondido por Leonardo S. no tópico Sua opinião da escola americana
EUA não é escola, é pos graduação, kkkkkkkkk...
Mais
11 anos 8 meses atrás #49345 por Fernando M Pacheco
Eu não tenho do que reclamar, pois adoro as cervejas dos estilos americanos. Infelizmente as cervejas brasileiras de estilos americanos ainda estão longe das feitas nos EUA, além de não serem mais baratas em muitos casos.

Ontem bebi uma Caldera IPA, que está no fim da validade e comprei na promoção por $6. Mesmo velha, está melhor do que muita "american" IPA brasileira.
Mais
11 anos 8 meses atrás #49346 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Olá, Jonathan.

Concordando com as respostas já citadas, o frescor dos lúpulos é a primeira característica que chama atenção da escola americana e talvez a mais marcante.

Mas considero muito interessante a variedade e o conhecimento (ao respeitar ou saber desconstruir estilos de outras escolas) que os EUA aplicam à cerveja.

Fico muito feliz ao ver algumas cervejarias seguindo esses princípios aqui no Brasil.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
11 anos 8 meses atrás #49348 por Diego Lopes
Respondido por Diego Lopes no tópico Sua opinião da escola americana
Comecei experimentar muita cervejas da Inglaterra e acreditava que as Ales de lá seriam as que mais me agradariam. Isso foi até a alguns anos eu começar a experimentar American IPA's , e diversos outros estilos americanos.

Gosto de cervejas de todas as escolas, mas com certeza as que mais tenho investido são as americanas.
Tempo para a criação da página:0.453 segundos