La Trappe

• um visitante
Mais
15 anos 4 meses atrás #4067 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:La Trappe
Não é nem questão de preferir pois não tenho lembrança de ter provado duas cervejas iguais com "borra" e bebido uma misturada e outra não, sei lá, pode ser ignorância da minha parte, acho que se o elemento está lá deve fazer parte do conjunto. Rsrsrs... No caso dos vinhos eu já penso diferente, os vinhos que apresentam borra eu uso um decanter. Vai entender, né ? Coisa de maluco !
  • um visitante
Mais
15 anos 4 meses atrás #4068 por um visitante
Enfim, isso me deu uma idéia, na próxima breja com borra que eu beber (se for de 750 ou 500 ml) vou servir o primeiro copo "decantando" e o segundo misturado.
Mais
15 anos 4 meses atrás #4071 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:La Trappe
Fábio (Guima) escreveu:

os vinhos que apresentam borra eu uso um decanter. Vai entender, né ? Coisa de maluco !

Inclusive, o Randy Mosher sugere justamente o uso de um jarro para garrafas grandes de cervejas belgas com fermento, se vc realmente for neurótico quanto a isso. Penso que um decanter também deve servir para fazer isso, mas o problema é que a breja tem de ser escrupulosamente derramada no decanter para não formar um creme indecente e perder toda a carbonatação rapidamente.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
Mais
15 anos 4 meses atrás #4074 por um visitante
Pro vinho o decanter tem duas funções, aerar e decantar. O formato dele propicia uma maior área de contato entre o líquido e o ar, o que aera mais rápido, e pra decantar o formato também ajuda pois quando é servido vagarosamente na taça a borra fica retira com o final do líquido. Pra cerveja não sei se seria adequado justamente por esse detalhe que falou, tem que ter muita paciência ao verter o líquido ao decanter senão a espuma vai crescer muito.
Tempo para a criação da página:0.376 segundos