Qtas cervejas diferentes vc já degustou na vida?

Mais
12 anos 3 semanas atrás - 12 anos 3 semanas atrás #45910 por Jean Chris
Quantas cervejas você já degustou na vida?
Quantos rótulos diferentes?

Minha resposta: 966

Claro que mais de 99,99% dos confrades aqui do site degustaram mais do que postaram como degustação. Em meu caso, fotografo todas as cervejas diferentes que degusto desde que bebo especiais; como antes disso foram poucas, não foi difícil fazer as contas. Hoje em dia é ainda mais fácil com celulares que tiram excelentes fotos. O número não é exato, digamos que tem um erro para mais ou para menos de umas 20, pois cerveja tem álcool e esse número dificilmente seria na mosca, se é que me entendem. Tenho pouco mais de 760 avaliações no Brejas; até 2 anos atrás procurei inserir todas, mas é muito difícil, sempre ficam muitas para trás, em meu caso umas 110 porque não deu tempo mesmo e umas 90 porque não existem ainda no site e também não tive tempo de inseri-las.

O número 1000 CLARO que merece uma comemoração especial e esse, inclusive, é o grande motivo de me colocar a fazer as contas já que vi que estava perto desse número. Fico muito feliz, pois a comemoração não poderia ser melhor, daqui a 3 semanas estarei nos EUA (Philadelphia e NY) pela 1ª vez. Serão 12 dias, quem sabe o número 1000 não venha com uma Samuel Adams UTOPIAS?

O site do Brejas é nada mais do que o grande e majoritário responsável em minha paixão por cervejas. Meus maiores agradecimentos aos confrades Maurício, Ricardo, colegas do 1º e 2º encontros do site Brejas e tantos outros que conheci Brasil e Mundo a fora,...
Ultima edição: 12 anos 3 semanas atrás por Jean Chris.
Mais
12 anos 3 semanas atrás #45913 por Clésio Gomes Mariano
Comecei a degustar cervejas especiais há pouco tempo então ainda estou em um número baixo: cerca de 140 rótulos diferentes. Até o final do ano pretendo chegar nas 200 como mínimo.
Mais
12 anos 3 semanas atrás #45914 por André Rodrigues
Eu tenho umas 190 garrafas(muitas não avaliadas aqui) na minha coleção e umas 180 avaliações aqui no site (muitas não tenho na coleção).
Então suponho que tenha chegado a umas 250 cervejas degustadas na vida.
Mais
12 anos 3 semanas atrás #45915 por Marcelo Vodovoz
tbm fiz minha nº 1000 nos EUA. mas não lembro exatamente qual foi. essa viajem de 26 dias q fiz nos e.u.a me rendeu mais de 100 novos rótulos, mais da metade on tap. atualemnte estou perto de 1300. tenho um planilha que anoto o nome da breja, infos básicas e uma nota de 0 a 10 e a cidade onde comprei.
Mais
12 anos 3 semanas atrás #45916 por Ricardo Sangion
Jean, valeu pelos comentarios sobre o Brejas, nao imagina o quanto ficamos felizes por ajudar a aproximar os amantes de cerveja.

Marcelo, precisa colocar essas outras cervejas no Brejas tambem. Mesmo que voce nao tenha anotado as percepcoes sensoriais, pode colocar a nota e deixar sem comentarios, serve como registro pessoal.

Eu, como anotei quase todas que degustei, devo estar em torno de 1250, sem contar as cervejas artesanais.

Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Mais
12 anos 3 semanas atrás #45917 por Jean Chris
Legal Ricardo, valeu mesmo!

Eu não tenho coragem de inserir cervejas sem escrever avaliações, sinto um vazio por dentro, rsssssss. Faz tempo que eu não insiro cervejas, fazia tempo que não escrevia no fórum, desde 1 ano que iniciei meu mestrado em Campinas está muito corrido, mas a vantagem é poder ir ao bar Brejas ao menos 1 vez ao mês!
Tempo para a criação da página:0.489 segundos