Quantas cervejas você já degustou na vida?
Quantos rótulos diferentes?
Minha resposta: 966
Claro que mais de 99,99% dos confrades aqui do site degustaram mais do que postaram como degustação. Em meu caso, fotografo todas as cervejas diferentes que degusto desde que bebo especiais; como antes disso foram poucas, não foi difícil fazer as contas. Hoje em dia é ainda mais fácil com celulares que tiram excelentes fotos. O número não é exato, digamos que tem um erro para mais ou para menos de umas 20, pois cerveja tem álcool e esse número dificilmente seria na mosca, se é que me entendem. Tenho pouco mais de 760 avaliações no Brejas; até 2 anos atrás procurei inserir todas, mas é muito difícil, sempre ficam muitas para trás, em meu caso umas 110 porque não deu tempo mesmo e umas 90 porque não existem ainda no site e também não tive tempo de inseri-las.
O número 1000 CLARO que merece uma comemoração especial e esse, inclusive, é o grande motivo de me colocar a fazer as contas já que vi que estava perto desse número. Fico muito feliz, pois a comemoração não poderia ser melhor, daqui a 3 semanas estarei nos EUA (Philadelphia e NY) pela 1ª vez. Serão 12 dias, quem sabe o número 1000 não venha com uma Samuel Adams UTOPIAS?
O site do Brejas é nada mais do que o grande e majoritário responsável em minha paixão por cervejas. Meus maiores agradecimentos aos confrades Maurício, Ricardo, colegas do 1º e 2º encontros do site Brejas e tantos outros que conheci Brasil e Mundo a fora,...