Cerveja Oxidada

Mais
13 anos 9 meses atrás #38665 por Diego Maciel
Criado por Diego Maciel no tópico Cerveja Oxidada
Olá pessoal,

já vi muito aqui falarem de cerveja oxidada, mas gostaria da ajuda de vocês para poder identificar quando uma cerveja está oxidada, pois ontem tive uma experiência bem ruim.

Sou novato no mundo das cervejas especiais, então o que vou falar aqui é puramente achismo da minha parte.

Bom, vamos ao que interessa. Dos poucos estilos que já tomei, o que mais gosto é o IPA. Já tomei dentro do estilo a Backer Pele Vermelha, a Colorado Indica e a Brooklyn East, todas achei excelentes, destacando a Colorado entre elas. Fui em BH semana passada e tive a oportunidade de comprar a Falke Estrada Real. Pois bem, ontem fui degustá-la e para minha decepção achei a mesma com aroma enferrujado e com o sabor de coisa velha, não consegui tomar nem 1 copo, foi tudo pro ralo.

Será que essas características consideram a cerveja como oxidada??? E o que vem a causar a oxidação???

Ah, só para constar, a cerveja estava dentro do prazo de validade, não lembro a data exata, mas só iria vencer em 2013.
Mais
13 anos 9 meses atrás #38667 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Re: Cerveja Oxidada
Pelo o que eu saiba algumas coisas podem causar esse gosto metálico, indo desde a água até uma contaminação por alguma bactéria indesejada passando por uma tampa enferrujada. Dependendo do motivo pode ser algo que tenha estragado todo o lote ou só a sua garrafa, mas acho que o mais provável seja que tenha sido azar seu pegar uma "garrafa sorteada", mesmo que (talvez) seja culpa da cervejaria por não lavar direito seus equipamentos ou comprar tampas de baixa qualidade pra economizar uns centavos.
Mais
13 anos 9 meses atrás #38668 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Nesse link há um texto com informações interessantes sobre o tópico aqui postado.

ocrueomaltado.blogspot.com.br/2012/07/pe...dicionando-suas.html
Mais
13 anos 9 meses atrás #38680 por Paul K