Cerveja Oxidada

Mais
13 anos 9 meses atrás #38748 por Diego Maciel
Respondido por Diego Maciel no tópico Re: Cerveja Oxidada

Victor Bino escreveu: Mas pera ai, tem certas cervejas que tem a característica metálica no sabor, quando estava na alemanha provei muitas bohemias com esta característica, embora pela descrição de como estava a cerveja do primeiro confrade provavelmente não era parte integrada do sabor, ja que cervejas intensionalmente metálicas não são ruins ou dificeis de beber. Ja peguei algumas estragadas dentro da validade tambem.

Prefiro acreditar que fui "premiado" com uma garrafa com problemas, pois apesar de ainda não ter experiência, as outras IPAs que tomei tinham caracteristicas parecidas, e essa da Falke nem de perto lembrava as demais..
Mais
13 anos 9 meses atrás #38755 por Alexandre Almeida Marcussi

Diego Cunha Maciel escreveu: Ótimo texto, aliás, ótimo blog.
Obrigado pela dica.

Fico feliz que tenha gostado do blog, Diego. Na verdade, tenho um outro post em que discuto, especificamente, a oxidação em cervejas, acho que é uma leitura mais interessante para o que está sendo discutido aqui: ocrueomaltado.blogspot.com.br/2012/06/pe...dmiravel-outono.html

Existem vários tipos de oxidação. O gosto metálico pode, sim, ser resultado de um desses tipos de oxidação. No link acima eu destrincho um pouco cada um dos tipos.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 9 meses atrás #38877 por Diego Maciel
Respondido por Diego Maciel no tópico Re: Cerveja Oxidada

Alexandre Marcussi escreveu:

Diego Cunha Maciel escreveu: Ótimo texto, aliás, ótimo blog.
Obrigado pela dica.

Fico feliz que tenha gostado do blog, Diego. Na verdade, tenho um outro post em que discuto, especificamente, a oxidação em cervejas, acho que é uma leitura mais interessante para o que está sendo discutido aqui: ocrueomaltado.blogspot.com.br/2012/06/pe...dmiravel-outono.html

Existem vários tipos de oxidação. O gosto metálico pode, sim, ser resultado de um desses tipos de oxidação. No link acima eu destrincho um pouco cada um dos tipos.

Olá Alexandre!
Parabéns pelo excelente blog, e obrigado pelas dicas.

Uma pergunta: você nunca pensou em escrever um livro? Você escreve bem d++, acredito que daria um ótimo livro..
Mais
13 anos 9 meses atrás #38880 por Alexandre Almeida Marcussi
Agradeço o elogio, Diego. Por enquanto, não acho que eu tenha cacife para escrever um livro sobre cervejas, e estou bem feliz com meu blog. Mas pode ter certeza de que já estou brigando para publicar um livro de História (minha área de expertise). :-)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.466 segundos